Educação Fiscal

09/05/2018 09/05/2018 18h30m

Dando prosseguimento à formação continuada, Prefeitura realiza Seminário Regional de Educação Fiscal


Coordenadores, professores, gestores e demais educadores participam das formações

 

Santa Maria é referência no Estado quando o assunto é Educação Fiscal. O tema é tratado com seriedade pela Prefeitura, visto que seu retorno é essencial para a sociedade. Com o objetivo de garantir que todos tenham acesso à temática, o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) realizou, nesta quarta-feira (09), o 4º Seminário Regional de Educação Fiscal: Integrando Saberes. Nesta oportunidade, coordenadores das escolas do Município participaram da atividade, que teve a intenção de ajudar os gestores a desenvolverem projetos nas instituições de ensino.

Conforme a coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas, é de extrema importância que os professores comecem a despertar, desde cedo nos alunos, o interesse pelo tema, incentivando projetos voltados à área. Na ocasião, a coordenadora apresentou programas do Município como o Peça Nota Santa Maria – que estimula a população a pedir as notas fiscais e ainda concorrer a prêmios –, bem como o Cid Legal Canta e Dança, desenvolvido nas escolas.

“Tendo o conhecimento, os alunos levam para as famílias, e aos poucos vamos disseminando as informações e a importância da Educação Fiscal”, disse Rosaura.

Promovido pela Prefeitura de Santa Maria, a 4ª edição do Seminário Regional de Educação Fiscal: Integrando Saberes reúne 37 municípios, com mais de 170 inscritos. Até setembro, a Prefeitura realizará, uma vez ao mês, nos três turnos, palestras que buscam oferecer formação continuada sobre a Educação Fiscal. As atividades são direcionadas a professores, gestores, coordenadores e estudantes de todas as redes de ensino de Santa Maria e da Região Central do Estado.

CONFIRA ABAIXO O QUE DISSERAM OS EDUCADORES QUE JÁ PARTICIPARAM DO SEMINÁRIO 

“Interessante, participativo, deu conta de sanar dúvidas específicas de cada um, compartilhar experiências, suscitar novas ideias, ampliar conhecimentos para funtamentar práticas e debates”

Analéia Maraschin da Costa, Da EMEF São João Batista

“Muito bom, porque existe uma troca de saberes e de conhecimentos, em que cada município ajuda o outro e, no final, todos saímos ganhando”

Cristian Wagner, da Prefeitura Municipal de Jari

“Foi muito gratificante participar do Seminário. Já trabalhei a Educação Fiscal em anos anteriores, em turmas de 3º ano, mas não havia participado de seminários”

Angélica Campos, da EMEF Lidovino Fanton

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial