Educação Fiscal

02/05/2018

Prefeitura de Santa Maria inaugura brinquedoteca na Escola Municipal Sérgio Lopes


Prefeito Jorge Pozzobom foi até a instituição verificar a nova instalação e parabenizar os professores pelo empenho e comprometimento com a Educação Municipal

 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Sérgio Lopes, no Bairro Patronato, tem um novo espaço para garantir o aprendizado e a diversão dos alunos da instituição. Na manhã desta sexta-feira (27), o prefeito Jorge Pozzobom inaugurou a brinquedoteca, que atenderá diretamente mais de 70 crianças da Educação Infantil e dos Anos Iniciais da escola.

A nova sala só foi possível porque a empresa Nota Control – que presta serviços à Prefeitura, fornecendo o sistema de gerenciamento de Imposto Sobre Serviço – doou os brinquedos à Prefeitura que, por sua vez, repassou os materiais à instituição, já que havia um projeto para a implantação da brinquedoteca. Na ocasião, a equipe do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), coordenado pela auditora fiscal Rosaura Vargas, fez o cadastro das pessoas no programa Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha – que sorteiam prêmios aos contribuintes que pedem as notas fiscais e se cadastram nos programas.

O prefeito Jorge Pozzobom aproveitou a inauguração oficial da sala para visitar os estudantes da instituição, lembrando a eles a importância da Educação Fiscal e de incentivar as famílias a pedir as notas fiscais.

“Estou muito feliz, porque essa escola é motivo de muito orgulho para o Município. Somos parceiros da Sérgio Lopes pela dedicação, empenho e comprometimento dos professores com a Educação”, destacou o chefe do Executivo.

Conforme a diretora Vanessa Medianeira da Silva Flôres, a escola atende 190 alunos. A brinquedoteca, garante ela, será muito bem utilizada para o aprendizado das crianças.

“Certamente a brinquedoteca vai contribuir com a escola, porque brincar é a base do currículo das crianças, já que é a oportunidade de eles interagirem entre e construírem novos conceitos”, finalizou a diretora.

Também participaram da ação, as coordenadoras da Secretaria de Educação, Vera Simon e Dania Kopp. 

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial