Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Imposto Solidário: cidadãos santa-marienses têm até...

Educação Fiscal

25/04/2018 25/04/2018 16h57m

Imposto Solidário: cidadãos santa-marienses têm até o dia 30 de abril para realizar as destinações


Valores podem ajudar em diversos projetos para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social

 

Os contribuintes santa-marienses que desejam destinar parte do seu Imposto de Renda devido às entidades que cuidam e auxiliam crianças e adolescentes no Município tem, até o próximo dia 30 de abril, para fazê-lo, por meio da campanha Imposto Solidário. É uma ação simples, que não acarreta em nenhum pagamento a mais, mas que transforma vidas com sua participação.

A campanha tem o objetivo de incentivar que qualquer pessoa, ao fazer a declaração do Imposto de Renda, destine parte do imposto ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e que destina os recursos para entidades cadastradas.

No primeiro ano da campanha, por meio da declaração do Imposto de Renda via deduções legais (modelo completo), já foi possível verificar um crescimento de 50% nas destinações dos contribuintes.

O Município tem um potencial de arrecadação de R$ 16 milhões, mas apenas 5% deste montante fica na cidade. Com a crescente destinação por parte dos cidadãos constatada durante o período das declarações, a Prefeitura Municipal acredita que este número pode aumentar cada vez mais, se contar com o engajamento da população.

 

SAIBA COMO PARTICIPAR

– Para quem destinar?
Ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Maria/RS (FMDCA)

– Quem pode destinar?
Pessoas físicas que declaram Imposto de Remda por deduções legais (modelo completo)

– Quanto é possível destinar?
Pessoas físicas: até 3% do imposto devido.

– Até quando destinar?
O prazo encerra em 30 de abril de 2018

Como destinar?
Através do Programa do Imposto de Renda Pessoa Física - Receita Federal. O programa faz o cálculo automaticamente e gera o DARF para o pagamento, basta pagar o DARF que a destinação terá sido realizada.

– Para saber mais
Acesse o site www.receita.fazenda..gov.br, contate o seu contador ou o Programa Municipal de Educação Fiscal pelo telefone (55) 3921-7073

 

Texto: acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Edição: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Imagem: Divulgação/PMSM
Superintendência de Comunicação

Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial