Educação Fiscal

24/04/2018 26/04/2018 11h30m

EMEF Castro Alves participa de oficinas pedagógicas sequênciais para desenvolver a Educação Fiscal


Durante o mês de maio, os alunos dos anos iniciais (1º ao 5º) terão uma imersão dentro da Educação Fiscal

 

Na última segunda-feira (23), teve início na Escola Municipal Castro Alves, a sequência de oficinas pedagógicas que será ministrada pela coordenadora adjunta do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Adriana Aires. A atividade percorrerá o mês de maio e irá abrangir alunos do 1º ao 5º ano (anos iniciais).

O primeiro contato foi com as duas turmas do 1º ano, coordenados pelas professoras Helena Gall e Carolina Rosa. A coordenadora adjunta do PMEF, trabalhou durante 1h30 em cada sala de aula, com os alunos. Ela apresentou o Programa Municipal por meio de vídeos e curtas-metragem aos alunos, atividades lúdicas, que segundo ela, auxiliam na compreensão dos temas.

Após a atividade, a professora Helena explicou o porque considera de grande relevância esta integração entre a escola e o Programa de Educação Fiscal.

“É uma importante ajuda e serve como um apoio na elaboração do nosso planejamento sobre Educação Fiscal, pois nos trará idéias novas, atividades diferenciadas, tendo como melhorarmos nossa prática no sentido da Ed Fiscal”, destacou ela.

A supervisora pedagógica dos anos iniciais, Sonia Machado e a vice-diretora Rosane Michel também acompanharam de perto o trabalho realizado em sala de aula, bem como a mascote Cid Legal, que fez a alegria das crianças.

Os estudantes do 2º ano serão os próximos a participar da oficina pedagógica, que acontecerá no dia 08 de maio no turno da tarde.

 

Oficinas Pedagógicas na EMEF Castro Alves:

08/05 – 2º ano
14/05 – 3º ano
21/05 – 4º ano – manhã
21/05 – 5º ano - tarde

 

Texto: acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Equipe PMEF
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial