Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Programa de Educação Fiscal leva o...

Educação Fiscal

18/04/2018 02/05/2018 10h45m

Programa de Educação Fiscal leva o projeto Varal da Cidadania à Escola Erlinda Minoggio Vinadé


Alunos e professores apresentaram trabalhos desenvolvidos na escola sobre Educação Fiscal

 

Com objetivo de incentivar professores e alunos a trabalhar cada vez mais o tema Educação Fiscal de forma integradora, inter e transdisciplinar em sala de aula, na última sexta-feira (12), professores e alunos da Escola Municipal Erlinda Minoggio Vinadé receberam o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), para participar do projeto Varal da Cidadania.

A coordenadora adjunta do PMEF, Adriana Aires, junto da disseminadora, Rozania Rosa e da estagiária Mariana Caramês realizaram a atividade com todas as turmas da escola - pré-escola ao 4º ano - divididos em dois turnos (manhã e tarde). A atividade contou no total com a participação de 5 professores e mais de 100 alunos que desenvolveram trabalhos sobre Educação Fiscal.

Segundo a diretora, Sonia Estivalet, o Varal é um projeto interessante e que serve de incentivo tanto para professores como para os alunos na busca de desenvolver as temáticas da Educação Fiscal em sala de aula.

“Nós consideramos muito importante trabalhar a Educação Fiscal e por isso buscamos despertar esta consciência neles desde pequenos, para que no futuro sejam cidadãos cumpridores dos seus deveres e conscientes dos seu direitos,” afirmou Sonia.

 

VARAL DA CIDADANIA


No dia do Varal da Cidadania, o aluno apresenta uma das atividades desenvolvidas previamente em sala de aula e uma Nota Fiscal para a troca por um produto, geralmente um agasalho ou brinquedo. Os produtos do Varal são fruto de apreensões da Receita Federal do Brasil e posteriormente destinados ao PMEF para premiar as escolas que participam dos projetos da Educação Fiscal.

 

Texto e fotos: acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial