Educação Fiscal

15/03/2018 17/03/2018 11h26m

Ione Medianeira Parcianello é a primeira escola a receber oficina pedagógica do PMEF em 2018


Conforme o calendário do Programa Municipal, o intuito é atingir o máximo de escolas possíveis com as atividades pedagógicas programadas pela Educação Fiscal

 

Na manhã desta quinta-feira (15), a Escola Municipal Ione Medianeira Parcianello recebeu a visita das integrantes do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) para participar da oficina pedagógica “Educação Fiscal: Integrando Saberes”. Ministrada pela professora de história e coordenadora adjunta do PMEF, Adriana Aires, as quatro turmas do 6º ao 9º ano tiveram a oportunidade de aprender mais sobre as temáticas da Educação Fiscal.

A atividade iniciou a partir de uma palestra sobre o programa de incentivo a emissão de notas fiscais Peça Nota Santa Maria. Em busca de incentivar também os professores, foram sugeridas formas de trabalho integradas nas disciplinas de português, Inglês, Matemática e Ciências.

Segundo Adriana, os alunos foram muito participativos e atentos, por meio de questionamentos a ela e a disseminadora, Rozania Rosa, acerca dos temas. A interação rendeu frutos de imediato e despertou interesse dos professores e alunos, que já se propuseram a participar de projetos como o Varal da Cidadania, Festival de Teatro Educação Fiscal em Cena, Estudante Cidadão e Cid Legal Canta e Dança.

A coordenadora pedagógica Nadir Carvalho, ressaltou que a atividade foi muito produtiva e esclarecedora, tanto para alunos como para os professores, principalmente sobre o programa Peça Nota Santa Maria.

“Tenho certeza que após esta oficina pedagógica, trabalharemos novas atividades relacionadas à Educação Fiscal mais conscientes e incentivados pelo assunto”, concluiu.

Na disciplina de português, os alunos do 9º ano, já trabalham com charges e como sugestão da professora, Adriana Del Fabbro, eles pretendem produzir charges sobre Educação Fiscal, com intenção de expor na feira do livro 2018.

Um outro projeto que já foi colocado em prática, com o apio da coordenadora Nadir, é que um computador ficará a disposição da comunidade escolar para que sejam realizados os cadastros no programa Peça Nota Santa Maria.


Texto: acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Equipe PMEF
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial