Educação Fiscal

09/03/2018 09/03/2018 15h17m

Mais uma escola da Rede Municipal é premiada por participar do 11º Festival Cid Legal


Durante a manhã e a tarde desta sexta-feira (9), PMEF realizou a entrega para mais uma escola que trabalha as temáticas da Educação Fiscal

 

Alunos e professores da Escola Municipal Fontoura Ilha, que participaram da 11º edição do Festival Cid Legal Canta e Dança – categoria “Ensino fundamental e médio”, receberam nesta sexta-feira (09) os prêmios das mãos das integrantes Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) nas dependências da escola.

A instituição contou com um total de 10 apresentações que foram ao palco do evento no dia 07 de outubro. As produções desenvolvidas para o festival continham dança, paródia e poesia dos alunos e também do corpo docente. A entrega foi realizada pela disseminadora do PMEF, Rozania Rosa, com o auxílio da estagiária, Mariana Caramês e da voluntária e parceira do Programa Municipal, Jussara Rorato.

Alguns dos temas abordados, foram a importância de pedir a Nota Fiscal, também a aplicação correta dos recursos pela administração pública, como explica a professora, Elisane Cargnin:

“Nós buscamos refletir sobre a situação do país, pois tornou-se fundamental, porque ao entendermos que a aplicação correta dos impostos nos beneficia, precisamos estar preparados para cobrar o retorno adequado”, completou.

A professora, Glenir Pereira que subiu ao palco do festival contou que considera muito importante, a participação da escola na Educação Fiscal.

Todos os itens entregues para os participantes são fruto de apreensões da Receita Federal do Brasil, pois são produtos que entraram no país de forma ilegal.

As premiações entregues pelo PMEF aos alunos e professores são uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido durante o ano. Além disso, representam mais um incentivo para que continuem a abordar a temática Educação Fiscal em diferentes áreas do conhecimento na escola e disseminar estas ideias mundo a fora.

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) é desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, RS, desde 2002, por meio das Secretarias de município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara Municipal de Vereadores, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e com o apoio da Caixa Econômica Federal.

 

Texto: acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Equipe PMEF
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial