Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Mais uma escola da Rede Municipal...

Educação Fiscal

07/03/2018 07/03/2018 17h34m

Mais uma escola da Rede Municipal recebe a premiação do 11º Festival Cid Legal Canta e Dança


Professores e alunos receberam das mãos dos integrantes do PMEF os itens destinados pela Receita Federal ao Programa Municipal

 

Nesta quarta-feira (07), a Escola Municipal Ione Medianeira Parcianello abriu as portas para receber os prêmios pela participação da escola na 11º edição do Festival Cid Legal Canta e Dança, em 2017, atividade do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF).

Os alunos do 1º ano, desenvolveram a paródia “Você Pensa Que o Mascote é Bobo?” sobre a marchinha de carnaval “Cachaça Não é Água”. Os 23 estudantes foram coordenados pelas professoras, Lúcia Delazari e Sandra Bandeira que buscaram orientá-los sobre a importância de cumprir com os deveres para poder exigir os direitos, como exemplo de exercício pleno da cidadania.

“Nós levamos para ele o diálogo sobre o que significa Educação Fiscal e a importância de participar das atividades propostas, vivenciando o tema em busca de um mundo melhor”, afirmou Lúcia.

A entrega da premiação na escola foi realizada pela disseminadora do PMEF, Rozania Rosa, com o auxílio da voluntária Jussara Rorato. Todos os itens destinados aos integrantes da instituição, são fruto de apreensões da Receita Federal do Brasil, pois entraram de forma ilegal no país e não podem circular no comércio.

 

Confira abaixo a paródia desenvolvida pelos alunos da EMEF Ione Medianeira Parcianello:

Você pensa que o Mascote é bobo?

Você pensa que o mascote é bobo?
Mascote não é bobo não
Mascote é muito esperto
Fiscaliza a Educação.

Você pensa que dinheiro é fácil?
Dinheiro não é fácil não
A gente paga muito imposto
Para pouca realização.

Por isso não perca o seu tempo,
Seja um cidadão legal
Sempre quando for às compras
Peça sua Nota Fiscal.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Equipe PMEF
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial