Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Escola Municipal Castro Alves recebe os...

Educação Fiscal

28/02/2018 28/02/2018 16h24m

Escola Municipal Castro Alves recebe os prêmios do 11º Festival Cid Legal Canta e Dança


Os alunos que participaram do projeto estudante cidadão também foram contemplados com prêmios


Mostrar a indignação de um país desigual e reforçar a busca por uma consciência cidadã de que a mudança também depende do povo, foi como a professora Rosane Michel definiu o trabalho de Educação Fiscal realizado com os alunos do 9º ano, na Escola Municipal Castro Alves para participar do Festival Cid Legal Canta e Dança. Na manhã desta quarta-feira, (28) o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) esteve na instituição, para premiar professores e alunos pelas apresentações no festival e por participar também do projeto Estudante Cidadão, em 2017.

Quatro apresentações, subiram ao palco do festival, sendo três paródias e uma dança produzidas pelos alunos do 6º, 7º e 9º ano. A professora, Lourdes Bastos de Ávila, explicou que o trabalho desenvolvido por meio da paródia “Vou ajudar mais de um milhão”, da aluna destaque, Ana Santiago, foi de mostrar a importância do exercício da cidadania na mudança que o país precisa.

Segundo o professor, Luiz César Serena, a paródia“Desabafo da População” levou como mensagem a reivindicação de um país sem corrupção e inflação. A dança “Que mundo é esse eu me pergunto?” coordenada pela professora Thais Cohen trouxe o recado de que o povo quer paz, respeito e um mundo melhor.

Os alunos que participaram do projeto Estudante Cidadão e foram orientados pelo professor, Carlos da Silva, a desenvolver o jogo “Edu Fiscal, também foram contemplados com prêmios. O game produzido aborda a importância da Nota Fiscal, da aplicação correta dos tributos e também exalta o objetivo do projeto, que é o despertar do cidadão acerca dos problemas que envolvem a comunidade. Para os alunos, o problema era a falta de cobertura da quadra de esportes da escola.

 

Texto: acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Equipe PMEF
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial