Educação Fiscal

27/02/2018 27/02/2018 14h31m

Escola Municipal João da Maia Braga recebe premiação do Programa de Educação Fiscal


Os itens entregues aos professores e alunos são todos fruto de apreensão da Receita Federal do Brasil e após destinados ao PMEF

 

Na manhã desta terça-feira, (27) a Escola Municipal João da Maia Braga, participante da 11º edição do Festival Cid Legal Canta e Dança, recebeu do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), a premiação por ter se destacado com duas apresentações no palco do festival, em 2017.

A disseminadora do PMEF Rozania Rosa, junto da estagiária Mariana Caramês, realizaram a entrega para os alunos do 7º e 8º ano, que produziram duas paródias coordenados pelas professoras, Rosenara Charão e Ana Maria Tasquetto.

A paródia “Não na sua Casa” - construída sobre a música “Sua Cara” do rapper Major Lazer em parceria com as cantoras Anitta & Pablo Vittar, foi apontada pela comissão julgadora do festival como uma das melhores nos quesitos avaliados. Segundo a professora Rosenara, a proposta foi demonstrar que por meio de atitudes corretas, pode-se criar uma nova maneira de pensar.

“Independente do que os nossos políticos e outros fazem, são as atitudes simples que podem transformar conceitos, como a responsabilidade, honestidade e dever dos cidadãos”, afirmou.

Como bons cidadãos, devemos fazer a nossa parte evitando a corrupção, a sonegação e pirataria. Foi assim que a professora Ana Maria, definiu o trabalho de Educação Fiscal para que os alunos realizassem da melhor forma a paródia “Peça Nota meu Irmão”. A produção foi baseada na música “Se Gritar Pega Ladrão” do grupo Os Originais do Samba. “

Se cada um fiscalizar e se comprometer a exigir a nota fiscal, teremos, com certeza, benefícios, evitando assim, reclamar o tempo todo”, finalizou.

 

Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha

Na ocasião, a disseminadora do PMEF, Rozania, aproveitou para reforçar a importância das campanhas de incentivo a emissão de nota fiscal, Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha. Foram tiradas dúvidas, em relação ao cadastro e participação na campanha, que pode ser feito por meio dos sites dos programas.

 

Texto: acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Equipe PMEF
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial