Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Quatro escolas do Município receberam a...

Educação Fiscal

21/02/2018 26/02/2018 09h16m

Quatro escolas do Município receberam a visita Programa de Educação Fiscal na quarta-feira


As visitas têm o objetivo de incentivar as instituições a trabalharem as diferentes temáticas da Educação Fiscal em sala de aula

 

O calendário de atividades e visitas do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) às escolas municipais continua sendo cumprido à risca. Na quarta-feira (21), mais quatro escolas receberam os integrantes do programa para saber mais sobre os projetos, campanhas de incentivo à emissão de nota fiscal, além de receberem o convite para trabalhar, na instituição, as temáticas da Educação Fiscal.

Pela parte da manhã, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Maria de Lourdes Castro e Diácono João Luiz Pozzobom e a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Zulânia de Fátima Salamoni foram contempladas com a visita. À tarde, foi a vez da EMEF Zenir Aita receber as coordenadoras do PMEF, Rosaura Vargas e Adriana Aires, que contaram com o auxílio da disseminadora Rozania Rosa e da estagiária Mariana Caramês para abordar os temas integradores e transversais que podem ser trabalhados.

Segundo a professora de Educação Infantil da EMEI Zulânia Salamoni, a proposta é fundamental para a formação do cidadão, desde criança.

“Se queremos plantar a semente da cidadania e de uma preocupação com nossos recursos na sociedade, devemos iniciar com as crianças na Educação Infantil, a fim de que possamos construir uma sociedade cada vez mais consciente e participativa”, afirmou.

A partir da visita à escola, a cúpula diretiva já providenciou a documentação necessária para que a instituição entre na lista das escolas indicadas do programa Peça Nota Santa Maria.

O calendário de atividades em 2018, com destaque para os Festivais Cid Legal Canta e Dança e Educação Fiscal em Cena, as campanhas Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha, foram alguns dos temas abordados pelas integrantes.

Na EMEF Diácono João Luiz Pozzobom, os professores de língua portuguesa e matemática, Cícero Alves e Evelin Teixeira, respectivamente, destacaram a importância de trabalhar o tema na escola.

 “É importante que o setor de fiscalização exerça o direito de cobrar o “retorno” para a sociedade”, comentou Alves. 

“A proposta é válida uma vez que se trabalha desde os pequenos com noções importantes de cidadania, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis”, complementou Evelin.

Nesta quinta-feira (22), é a vez da EMEF junto ao Caic Luizinho de Grande receber a visita do PMEF.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Divulgação/ Prefeitura
Coordenação: Rosaura Vargas
Superintendência de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial