Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Cuidando de Quem Cuida: Prefeitura faz...

Educação Fiscal

26/02/2018 26/02/2018 13h42m

Cuidando de Quem Cuida: Prefeitura faz dia de acolhimento para os professores da Rede Municipal


Prefeito Jorge Pozzobom, junto das coordenadoras do PMEF, Rosaura Vargas e Adriana Aires e da estagiária Mariana Caramês. (Foto: Deise Fachin)

Encontro dos professores proporcionou momentos de incentivo e de motivação para o início do ano letivo

 

A manhã desta sexta-feira (23) foi de emoção, de festa e de acolhimento para os professores da Rede Municipal de Ensino. Isso porque o prefeito Jorge Pozzobom e a equipe da Secretaria de Educação receberam, no Colégio Marista Santa Maria, todos os educadores das instituições do Município. Em uma grande celebração, os docentes foram motivados para o início do ano letivo e trocaram energias positivas para receberem, na próxima segunda-feira (26), os estudantes da cidade.

Esse é o segundo ano em que a Prefeitura acolhe os professores da Rede Municipal antes do início das aulas. O objetivo é motivar os educadores e cumprir uma das principais propostas de Governo: Cuidar de Quem Cuida. Na oportunidade, o chefe do Executivo parabenizou os docentes pelo excelente trabalho prestado no ano de 2017 e destacou a importância deles para a educação na cidade. O prefeito também acolheu os 177 professores que ingressaram no quadro funcional do Município, comprometendo-se a seguir a mesma postura do ano anterior, que é de valorizar os servidores e de não parcelar os salários.

“Educação não é gasto, é investimento. Somos gratos pelo trabalho de vocês com os estudantes e pela transformação que vocês são capazes de fazer na vida dos nossos alunos. Parabéns aos professores”, ressaltou Pozzobom.

A secretária de Educação, Lúcia Madruga, acompanhada de toda a equipe da pasta também acolheu os educadores e propôs, citando a música “Tente outra vez”, eternizada por Raul Seixas, que os professores sigam firmes nas escolas, dedicados ao ensino e confiantes no Governo, que está determinado a implantar – ainda mais – o programa Cuidando de Quem Cuida nas escolas.

“A união e a integração de todos neste dia é a energia que precisamos para o início do ano. Agora, vamos vencer novas batalhas e abrir novos caminhos”, disse a secretária Lúcia, acompanhada da secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, e o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez.

BEATLES NAS ESCOLAS

Sucesso nas escolas em 2017, o projeto Beatles nas Escolas que contempla música, dança, arte e conhecimento subiu ao palco para animar a manhã dos professores. Composto pelos músicos da banda Magical Mystery, dançarinos da Companhia de Dança Alessandra Londero e narração e interpretação de Rodrigo Corrêa, o projeto homenageou os educadores, ressaltando a importância dos docentes para a Educação e para o crescimento da cidade e do país. Canções consagradas dos garotos de Liverpool, como “All you need is love”, “I Want to hold your hand” e “Yellow Submarine”, levaram o público a cantar e a dançar junto, sendo finalizada ao som do clássico “Hey Jude”, para alegria e emoção dos protagonistas do acolhimento: os professores.

PEÇA NOTA SANTA MARIA

O prefeito Jorge Pozzobom aproveitou a oportunidade para convidar as escolas, os professores e a população em geral, que ainda não estejam cadastrados no programa de incentivo a emissão de Nota Fiscal Peça Nota Santa Maria, para participar da campanha. Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rosaura Vargas, das 78 escolas municipais, 58 já estão cadastradas e disponíveis para escolha dos contribuintes. 

Durante o evento, foi transmitido um tutorial de como é simples e rápido realizar o cadastro eletrônico no site do Peça Nota Santa Maria.

As inscrições para as escolas no primeiro semestre permanecem abertas até o dia 31 de março e para o segundo semestre de 2018, até o dia 30 de setembro.

Para mais informações sobre a participação das instituições no programa consulte o regulamento

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial