Educação Fiscal

15/12/2017 31/01/2018 15h54m

Escola Estadual recebe prêmios pela participação no 11º Festival Cid Legal


O Festival Cid Legal Canta e Dança se mostra cada vez mais extenso a todas as escolas da cidade, particulares, estaduais e municipais

 

Na noite desta sexta-feira (15/12), professores e alunos do Colégio Estadual Padre Rômulo Zanchi receberam, do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), a premiação pela participação no 11º Festival Cid Legal Canta e Dança.

O encontro na escola teve também a confraternização de final de ano da comunidade escolar. A participação da instituição no Festival foi com a coreografia de dança “Chega!” e contou com a participação dos voluntários Lucas Ramos (Gaita) e Paulo Tavares (Voz e Violão). Os alunos foram coordenados pela professora Maria Alice Dorneles.

Segundo Maria Alice, a coreografia buscou demonstrar a indignação das pessoas com a situação política atual, contra os desvios de verbas, corrupção, caixa dois e outros escândalos envolvendo a máquina pública. “A encenação das crianças significa a esperança de um futuro melhor, com uma vida melhor para todos”, completou.

A coordenadora adjunta do PMEF, Adriana Aires, junto da disseminadora, Rozania Rosa, estiveram na escola para fazer a entrega dos materiais. Todos os prêmios distribuídos pelo PMEF foram destinados pela Receita Federal do Brasil.

 

SAIBA MAIS

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, desde 2002, através das secretarias de município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara Municipal de Vereadores e Universidade Federal de Santa Maria.

 

Texto: acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Equipe PMEF
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial