Educação Fiscal

19/12/2017 31/01/2018 15h25m

EMEF São Carlos recebe premiação do 11º Festival Cid Legal Canta e Dança


A escola subiu ao palco do festival com a sua apresentação na sexta-feira (06/10)

 

Na manhã da última terça-feira (19/12), a Escola Municipal São Carlos abriu as portas da instituição para receber dos integrantes do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), a premiação por partcipar da 11ª edição do Festival Cid Legal Canta e Dança.

Os alunos do 9º ano apresentaram a coreografia de dança “Não Está Morto Quem Luta e Quem Peleia!” orientados pela professora Lecimara Vieira. Receberam das mãos da disseminadora do PMEF, Rozania Rosa, e da estagiária de pedagogia, Mariana Caramês, os prêmios, que são destinados pela Receita Federal Brasil, fruto de apreensões.

O intuito da coreografia e do trabalho foi mostrar que ainda há esperança para o povo brasileiro, segundo Lecimara. “Não estamos mortos, tão pouco adormecidos. Queremos mostrar que com o povo unido e cidadãos críticos e conscientes do seu papel na sociedade, caminhamos juntos para dias melhores, quando o Brasil será realmente um país de todos”, afirmou ela.

 

SAIBA MAIS

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) é desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, RS, desde 2002, por meio das Secretarias de município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara Municipal de Vereadores, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e com o apoio da Caixa Econômica Federal.

 

Texto: Acadêmico de jornalismo Pedro Lucca

Fotos: Mariana Caramês

Coordenação: Rosaura Vargas

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial