Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Grupo de Camobi recebe premiação pela...

Educação Fiscal

19/12/2017 02/02/2018 14h16m

Grupo de Camobi recebe premiação pela participação no 11º Festival Cid Legal Canta e Dança


O grupo Ritmo de Camobi fez suas apresentações participando da categoria Comunidade, novidade no Festival a partir deste ano.

 

Na noite de terça-feira (19/12), o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) realizou mais uma entrega de premiação alusiva a participação no 11º Festival Cid Legal Canta e Dança. Receberam os materiais destinados ao PMEF pela Receita Federal do Brasil, os integrantes e professores do grupo Ritmo de Camobi.

O grupo que é coordenado pelos bailarinos/coreógrafos Jéssica Loss e Mailon Marques levou 26 bailarinos, que foram distribuídos em três apresentações na categoria Comunidade, novidade deste ano no Festival. As turmas juvenil, infantil e iniciante dançaram as coreografias “Moda Urbana”, “Comandados Pelo Ritmo” e “Organizando”, respectivamente.

Segundo Jéssica, as coreografias buscaram mostrar que para se ter cidadania, é preciso ter irmandade, respeito e acima de tudo não fazer diferenciação e a dança é um exemplo disso, porque na música todos se movem na mesma melodia. “Para alcançarmos a cidadania o primeiro passo é organização, civilização e movimento, para se ter cidadania todos devemos entrar no mesmo ritmo e caminhar com igualdade na mesma melodia”, completou.

A coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas, junto com a dissemindora Rozania Rosa, entregaram os prêmios em mãos ao grupo pela participação Festival. "É muito importante a participação da comunidade, por isso criamos essa categoria no Festival, e ficamos muito felizes por ter tido representação nesse ano, esperamos que em 2018 mais grupos de danças participem."

 

SAIBA MAIS

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) é desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, RS, desde 2002, por meio das Secretarias de município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara Municipal de Vereadores, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e com o apoio da Caixa Econômica Federal.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Equipe PMEF
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial