Educação Fiscal

22/12/2017 22/01/2018 14h17m

EMEF Altina Teixeira recebe a premiação do Festival Cid Legal Canta e Dança


Os alunos participaram também no intevalo do 9º Festival de Teatro Educação Fiscal em Cena

 

Alunos e professores da Escola Municipal Altina Teixeira que participaram do 11º Festival Cid Legal Canta e Dança – categoria “Ensino Fundamental, no Salão Nobre do Clube Recreativo Dores, receberam a premiação do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) na última sexta-feira (22).

O grupo formado por estudantes do 9º ano trouxe a coreografia de dança “Quem, com o suor do rosto, movimenta a economia do país?”. A apresentação utilizou a música “Trabalhador Brasileiro”, do cantor Seu Jorge, para mostrar os direitos sociais e deveres de diversas profissões que contribuem com os impostos e exigem a nota fiscal nas compras ou serviços. A produção foi encenada ainda no intervalo do 9º Festival de Teatro Educação Fiscal em Cena.

A entrega foi realizada nas dependências da escola pela coordenadora adjunta do PMEF, Adriana Aires com auxílio da estagiária Mariana Caramês.Todo o material entregue para os participantes são destinados pela Receita Federal do Brasil ao PMEF.

Segundo, Adriana, as premiações entregues aos alunos e professores são uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido durante o ano. “Elas servem como mais um incentivo para que continuem a abordar a temática Educação Fiscal em diferentes áreas do conhecimento na escola e disseminar estas ideias mundo a fora”, afirmou.

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) é desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, RS, desde 2002, por meio das Secretarias de município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara Municipal de Vereadores, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e com o apoio da Caixa Econômica Federal.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca (PMEF)
Fotos: Equipe PMEF
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial