Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Abertas inscrições para o projeto Câmara...

Educação Fiscal

10/01/2018 10/01/2018 15h14m

Abertas inscrições para o projeto Câmara Mirim 2018


Câmara Mirim 2018 (Foto: Plenarinho)

Professores interessados em levar a sua turma para participar do programa Câmara Mirim, em Brasília, devem enviar até o dia 22 de janeiro de 2018, uma redação com a temática: “Por que é importante que os estudantes participem do programa de simulação parlamentar Câmara Mirim 2018?”. A redação deve ser enviada para o e-mail camaramirim@camara.leg.br. As produções serão analisadas segundo os critérios de adequação ao tema, correção ortográfica e gramatical. Podem participar da seleção pessoas que estejam atualmente trabalhando como professores regentes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental em escola pública ou particular. Serão selecionadas as dez melhores redações e seus autores terão o direito de trazer até 30 alunos para participar dos dois dias de atividades do Câmara Mirim 2018, com data prevista para 25 e 26 de outubro. É importante salientar que, neste caso, as despesas correm por conta dos próprios participantes.

Missão Pedagógica

Estes mesmos professores serão convidados a participar do processo seletivo para ingresso no programa Missão Pedagógica no Parlamento, também da Câmara dos Deputados, que é composto por três módulos, sendo um presencial e dois a distância. As despesas de deslocamento, alimentação e hospedagem durante o período do módulo presencial são de responsabilidade da Câmara dos Deputados. O módulo presencial acontece em Brasília, de 4 a 8/06/2018.

O que é o Câmara Mirim?

O Câmara Mirim é um programa de simulação da atividade parlamentar, promovido pelo Plenarinho, portal infanto-juvenil da Câmara dos Deputados. Todos os anos, em Brasília, no mês de outubro, 400 estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental vivem a experiência de analisar, discutir e votar em projetos de lei feitos por crianças e adolescentes de todo o país. É uma verdadeira aula de cidadania e democracia. O regulamento completo do programa pode ser acessado no portal Plenarinho.

ATIVIDADE DATA PREVISTA
Inscrições de professores(as) – envio de redações Até 22 de janeiro de 2018
Divulgação do resultado dos(as) dez professores(as) selecionados(as) para participar do Câmara Mirim 2018 26 de janeiro de 2018
Reunião Mirim de Comissão* 25 de outubro de 2018
Sessão Mirim* 26 de outubro de 2018

*data prevista


Texto: Secretaria de Comunicação do Plenarinho (Câmara dos Deputados)
Imagem: Divulgação Plenarinho
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial