Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Prefeito Jorge Pozzobom participa de Seminário...

Educação Fiscal

20/11/2017

Prefeito Jorge Pozzobom participa de Seminário de Assuntos Contábeis de Santa Maria


Chefe do Executivo ressaltou o compromisso da Administração com a transparência pública

 

O prefeito Jorge Pozzobom participou, na manhã desta sexta-feira (17), do Seminário de Assuntos Contábeis de Santa Maria. As palestras e painéis ocorrerão durante todo o dia no Salão de Atos do Centro Universitário Franciscano (Unifra). Antes da solenidade de abertura, o chefe do Executivo participou de uma reunião institucional com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Antônio Palácios, e com representantes de entidades da cidade. Na oportunidade, foi discutido a importância da contabilidade para o crescimento dos municípios, bem como Educação Fiscal e responsabilidade financeira.

Um dos assuntos que norteou a reunião que antecedeu o seminário foi a importância dos observatórios sociais no Estado, que são órgãos responsáveis, dentre outras funções, pelo controle dos gastos públicos. Conforme o prefeito Jorge Pozzobom, a Administração Municipal é a favor de que a sociedade tenha conhecimento de todos os investimentos feitos pelo Governo e, dessa forma, buscar ser, sempre, o mais transparente possível.

“Sou parceiro do Observatório Social e acredito que é necessário cobrar dos gestores, verificar mesmo o que está sendo feito. Isso é questão de cidadania, pois todos pagamos impostos e devemos controlar o que é feito com os tributos”, disse o chefe do Executivo.

Na ocasião, Pozzobom aproveitou para salientar os programas do Município, como o de Educação Fiscal, que é referência nacional. A intensificação no combate ao comércio informal feita pela Prefeitura também foi ressaltada pelo chefe do Executivo.

Já de acordo com o presidente do CRCRS, os observatórios sociais têm muito a contribuir com as cidades e com a população, fazendo trabalhos preventivos nos executivos e legislativos do Rio Grande do Sul.

“O controle dos gastos públicos é fundamental, por isso precisamos fortalecer os observatórios, lembrando que, no Interior, eles são ainda mais essenciais”, disse Antônio Palácios.

Já na abertura do seminário, o presidente do Conselho ressaltou a importância dos contadores para a sociedade. Segundo ele, os profissionais são as pessoas responsáveis pelas informações financeiras, tanto nas empresas públicas quanto em órgãos privados, por isso, são agentes motivadores de mudanças, necessitando, sempre, buscar a qualificação.

 

Texto: Mauricio Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial