Educação Fiscal

17/11/2017 17/11/2017 13h28m

Nota Fiscal Gaúcha promove evento em Santa Maria


Secretários de Assistência Social da região e entidades assistências do Município foram o alvo do evento. (Foto: Divulgação RE)

Secretários de Assistência Social da região e entidades assistências do Município foram o alvo do evento

 

O programa Nota Fiscal Gaúcha busca fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de Notas Fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores. Com o intuito de esclarecer as questões inerentes do programa às entidades assistenciais e seus secretários da Região Centro do Estado, a delegacia regional do trabalho de Santa Maria, (FGTA/Sine) e RS Mais Igual com o apoio da Prefeitura de Santa Maria, realizou palestra sobre o tema, na última terça-feira (14) no Auditório do Centro Administrativo Municipal, Nelson Marchezan.

O evento foi dividído em duas partes, primeiro na sede da Associação dos Municípios da Região Centro (AM Centro), com os secretários de assistência social da região e no período da tarde, no auditório, com os representantes de todas as instituições de assistência social do município.

Os palestrantes abordaram o programa de forma a esclarecer todas as dúvidas do público presente. A parcela da participação cidadã ficou a cargo da delegada adjunta da Receita Estadual em Santa Maria, Ivanice Zanini Schultes, enquanto o técnico da Receita Estadual, Adelar Vendruscolo abordou a importância e a participação efetiva das entidades no programa.

A coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal, Rosaura Vargas, destacou a forma que as escolas desenvolvem e incentivam a emissão das notas fiscais, além de enfatizar a Lei Municipal nº 6165, que autoriza a prefeitura a utilizar a plataforma da Nota Fiscal Gaúcha. Esta utilização consistirá na premiação em dinheiro mediante sorteio a todos os cidadãos que comprarem e registrarem o CPF em Santa Maria, estando cadastrados no Programa Estadual.

Segundo o técnico da receita, estes eventos sempre são importantes, pois motivam a criação de um ambiente positivo e incentiva os gestores a se comprometerem cada vez mais com a causa. “Neste evento pude observar entidades que nunca participaram das capacitações, isto também é muito importante”, destacou Vendruscolo.

Texto: acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Divulgação Receita Estadual
Coordenação: Rosaura Vargas

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial