Educação Fiscal

07/11/2017

Escolas da Rede Municipal mais indicadas pelos cidadãos no Peça Nota Santa Maria receberão prêmios


Escolas terão que desenvolver trabalhos na comunidade escolar para ampliar divulgação do programa municipal

 

As escolas da Rede Municipal de Ensino terão um incentivo a mais para trabalhar em sala de aula um tema de extrema importância para o crescimento e pleno desenvolvimento de Santa Maria. A partir do Decreto Executivo 146, assinado pelo prefeito Jorge Pozzobom e que altera o decreto 48 deste ano, ficou estabelecido que a Prefeitura concederá premiações às instituições de ensino selecionadas pelos contemplados no programa Peça Nota Santa Maria. Para isso, no entanto, as direções precisam se cadastrar. O formulário de adesão pode ser preenchido até o dia 12 de novembro.

Toda vez que o cidadão se cadastrava no programa municipal, ele indicava apenas uma instituição filantrópica de assistência social. Caso ganhesse, a entidade indicada recebia 30% do valor do prêmio. Nesse ponto, nada mudou. Mas, agora, o contribuinte também poderá indicar uma escola da Rede Municipal – após inscritas, as escolas passam a ser inseridas no sistema da campanha de arrecadação, podendo ser indicadas pelos usuários. Se o cidadão ganhar o sorteio previsto para o dia 21 de dezembro de 2017, a instituição de ensino também recebe 30 % da premiação. Ressalta-se que, tanto as escolas quanto as entidades mais indicadas, recebem premiações individuais.

Mas, para isso, explica a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rosaura Vargas, as escolas terão que se empenhar em divulgar o projeto na comunidade escolar. Somente assim, explica ela, os educadores conseguirão ampliar a participação da sociedade e conscientizá-los sobre a importância de pedir a nota fiscal.  

“Ao preencher o formulário, as escolas vão registrar as ações, e os planejamentos voltados ao tema, que irão desenvolver. Todos saem ganhando”, lembrou Rosaura.

Conforme a Secretaria de Finanças, ficou estabelecido que o primeiro prêmio para a instituição de ensino mais indicada será de R$ 3 mil. Do segundo ao décimo lugar, a premiação será de R$ 1 mil.

 

Texto: Mauricio Araujo (Mtb 17.781)
Arte: Gibran Carrazzoni
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial