Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Educação Fiscal no Contexto Social: Escola...

Educação Fiscal

27/10/2017

Educação Fiscal no Contexto Social: Escola Estadual Naura Teixeira participa de Oficina Pedagógica


No total, 16 alunos do 8º ano participaram da atividade desenvolvida pelo PMEF na escola

 

Na manhã desta sexta-feira (27), a Escola Estadual Naura Teixeira Pinheiro recebeu a visita dos integrantes do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) para participar da oficina pedagógica “Educação Fiscal no Contexto Social”. Ministrada pela professora de história e coordenadora adjunta do PMEF, Adriana Aires, os alunos do 8º ano trabalharam durante toda a manhã sob a supervisão da professora Daniela da Trindade.

Os alunos tiveram como orientação as músicas “Estudo Errado” do cantor, Gabriel O Pensador e o “Hino da Cidadania” da dupla Camargo e Tijolo e alguns exemplares do informativo Cid Legal nº 50. Por meio destas obras foi feita a conexão entre os conteúdo trabalhados em sala de aula , nas disciplinas de História, geografia e Educação Artistica. As composições, retratam em parte a realidade dos alunos.

Como atividade, eles confeccionaram cartazes a partir de recortes de jornal, que apontavam as temáticas da Educação Fiscal relacionadas com as notícias e, após, um breve momento de reflexão para discutir o porque da escolha de cada uma das reportagens. A disseminadora Rozania Rosa e a estagiária do Programa Municipal, Rozania Rosa e Mariana Caramês também auxiliaram os professores e alunos durante a atividade.

Segundo a coordenadora adjunta do PMEF, Adriana Aires, eles conseguiram subtrair a essência da proposta do trabalho e relacionaram por meio do material disponibilizado o contexto social onde vivem. “Com a produção dos cartazes onde eles escreveram palavras e frases de enorme significância, percebemos que eles se deram conta da importância que cada um tem na sociedade e que suas ações podem fazer a diferença para um país melhor.

 

Texto e fotos: acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial