Educação Fiscal

25/09/2017 25/09/2017 09h16m

Com a proximidade do 11º Festival Cid Legal Canta e Dança, classificatórias seguem em ritmo forte


Nos últimos dias, quatro escolas credenciaram 10 apresentações para participar do evento


Na última semana antes do início da 11ª edição do Festival Cid Legal Canta e Dança, as escolas municipais que desenvolvem atividades com as temáticas da Educação Fiscal recebem a visita do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), para participar da etapa classificatória do festival. A etapa credencia as produções, a partir de critérios pré-definidos, para se apresentarem no evento.

Entre a quinta (21) e sexta-feira (22), passaram pelo roteiro do PMEF, as escolas Adelmo Simas Genro, Centro Educacional Casa da Criança, Escola de Educação Infantil Darcy Vargas e Escola Municipal Castro Alves, que somaram 10 novas apresentações para as categorias Educação Infantil e Ensino Fundamental.

As apresentações de dança e paródia foram de turmas da Pré-Escola e primeiros anos, e trouxeram temas como combate à corrupção e sonegação, importância da emissão da nota fiscal, entre outros assuntos. Segundo a professora da EMEF Adelmo Simas Genro, Andressa Siqueira, as questões sobre a Educação Fiscal devem ser tratadas desde as gerações mais novas, afinal, os valores não se constroem da noite para o dia.

“Hoje nossas crianças são os mais fiéis disseminadores de ideias, além de já serem consumidores, cidadãos, futuros empresários, eleitores e governantes”, afirmou.

A primeira etapa do Festival Cid Legal acontece no próximo dia 30, no Centro Desportivo Municipal (CDM), a partir das 14h. Já a segunda será realizada nos dias 06 e 07 de outubro, também com início às 14h, no Salão Nobre do Clube Recreativo Dores.

 

Texto: acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Divulgação/ Prefeitura
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial