Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Escola Municipal Zenir Aita recebe classificatória...

Educação Fiscal

15/09/2017 15/09/2017 11h09m

Escola Municipal Zenir Aita recebe classificatória do 11º Festival Cid Legal Canta e Dança


A tarde de quarta-feira foi dedicada às apresentações dos professores e alunos da instituição

 

“Eu sei o que eu quero para minha vida, contra corrupção vou lutar, para o mundo melhorar, e a minha geração em algum lugar chegar”. Este pequeno trecho da poesia criada pela aluna Stefânia Cipriani, da Escola Municipal Zenir Aita, retrata um pouco do que as integrantes do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) puderam acompanhar, na última quarta-feira (13), durante as apresentações na etapa classificatória para o 11º Festival Cid Legal Canta e Dança na escola.

A hora cívica precedeu o início das atividades na escola, que trouxe 15 apresentações entre anos iniciais e anos finais (2º ao 9º ano). A coordenadora adjunta do PMEF, Adriana Aires e a disseminadora, Rozania Rosa, ficaram responsáveis por avaliar as produções e selecionar, com critérios pré-definidos, quem subirá ao palco, no dia 06 de outubro, no Clube Recreativo Dores, em mais uma edição do festival Cid Legal.

Elas contaram com o auxílio da educadora especial, Janine da Silva e com a representante do Conselho de Pais e Mestres (CPM) da escola, Elisângela Compassi que parabenizou toda equipe envolvida pelo trabalho realizado com os alunos. “Eles (alunos) são o futuro do nosso país e esperamos que seja uma geração consciente de seus direitos e também deveres”, afirmou.

Das produções apresentadas, elas abordaram temas como o combate a corrupção e a sonegação, importância dos direitos e deveres, a busca por um país melhor.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Rozania Rosa
Coordenação: Rosaura Vargas​

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial