Educação Fiscal

30/08/2017

EMEI Sinos de Belém recebe etapa classificatória do 11º Festival Cid Legal Canta e Dança


Escola já havia participado do projeto Varal da Cidadania

 

Após participar do projeto Varal da Cidadania, a Escola Municipal de Educação Infantil Sinos de Belém recebeu novamente a visita do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF. Nesta terça-feira (29), o deslocamento até a instituição foi feito para acompanhar as apresentações dos alunos e classificá-los para subir ao palco do 11º Festival Cid Legal Canta e Dança.

Durante a parte da manhã, a coordenadora adjunta do PMEF, Adriana Aires, e a disseminadora Rozania Rosa assistiram a quatro apresentações das turmas da Pré-Escola. Elas contaram com a ajuda das professoras do maternal, Roselaine da Silva e Maria Adelaide Bitencourt, para avaliar e selecionar as produções dos professores e alunos.

A semente plantada por meio do Varal da Cidadania, despertou a curiosidade dos familiares para saber mais sobre a Educação Fiscal e o Programa Municipal. Desta forma, eles se fizeram presentes para dar suporte aos seus filhos e inteirar-se do trabalho que eles realizam com os professores em sala de aula.

Na ocasião, pais, professores e demais presentes também tiveram a oportunidade de conhecer e se cadastrar nas campanhas de emissão da nota fiscal eletrônica “Peça Nota Santa Maria” e “Nota Fiscal Gaúcha”.

SAIBA MAIS

Nota Fiscal Gaúcha

É um programa do Estado que visa fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores. Através do Programa da Nota Fiscal Gaúcha os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.

 

Peça Nota Santa Maria”

É uma campanha de estímulo a cidadania relacionada ao Programa Municipal de Educação Fiscal que objetiva incentivar a sociedade em geral a solicitar nota fiscal de serviços eletrônica, através da concessão de benefícios fiscais e sorteio de prêmios. Podem participar dos sorteios as pessoas físicas com inscrição no CPF/MF que solicitarem e obtiverem nota fiscal de serviço eletrônica na aquisição/tomada de SERVIÇOS no Município de Santa Maria, devidamente cadastradas no Portal da Campanha disponível no endereço: www.santamaria.rs.gov.br


Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Divulgação/ Prefeitura
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial