Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Festa da Família reúne professores, pais...

Educação Fiscal

29/08/2017 29/08/2017 10h12m

Festa da Família reúne professores, pais e alunos na EMEI João Franciscatto


O Programa Municipal de Educação Fiscal esteve presente na festa, acompanhando as atividades do dia

 

Para coroar o trabalho realizado na escola com as crianças e em alusão à Semana da Educação Infantil, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) João Franciscatto realizou, no último sábado (26), a Festa da Família. Comunidade escolar e familiares se deslocaram até a instituição para conhecer e contemplar os projetos desenvolvidos pelos alunos.

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), a convite da escola, se fez presente no evento, por meio da disseminadora Rozania Rosa, para cadastrar a comunidade escolar e o público presente nos programas de emissão de nota fiscal, a Nota Fiscal Gaúcha e a campanha Peça Nota Santa Maria.

A integrante do PMEF acompanhou também diversas apresentações dos alunos, entre elas, a peça de teatro “Chapeuzinho Vermelho Ensina Cidadania”, adaptada pela professora Rita Posser e encenada pela professora Janine Piovezan e as estagiárias Bruna Santos e Julia Prestes. A produção irá participar do 9º Festival de Teatro Educação Fiscal em Cena, que acontece nos dias 20 e 21 de outubro, no Theatro Treze de Maio.

Ao fim da atividade, a escola serviu um lanche coletivo para todos que participaram da confraternização.

SAIBA MAIS

Nota Fiscal Gaúcha

É um programa do Estado que visa fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores. Através do Programa Nota Fiscal Gaúcha, os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.

Peça Nota Santa Maria”

É uma campanha municipal de estímulo a cidadania, que objetiva incentivar a sociedade em geral a solicitar nota fiscal de serviços eletrônica, através da concessão de benefícios fiscais e sorteio de prêmios. Podem participar dos sorteios as pessoas físicas com inscrição no CPF/MF que solicitarem e obtiverem nota fiscal de serviço eletrônica na aquisição/tomada de serviços no Município de Santa Maria, devidamente cadastradas no Portal da Campanha disponível no endereço: www.santamaria.rs.gov.br

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Divulgação/ Prefeitura
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial