10/07/2017 10/07/2017 13h41m

Educação Fiscal busca parcerias em instituição de ensino superior

Disseminar o tema e qualificar o maior número de pessoas foi o intuito da reunião. (Foto: ULBRA)

Estreitar as relações com a comunidade acadêmica e escolar de Santa Maria é uma das missões do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). Pensando nisso, na tarde da última quarta-feira (05) a coordenadora adjunta, Adriana Aires, junto da disseminadora Rozania Rosa, se reuniu com o coordenador de extensão pesquisa e pós-graduação da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Iásin Schaffer Stahlhofer, para encontrar formas de inserir a Educação Fiscal na instituição de ensino superior.

O professor afirmou que conheceu o Programa Municipal por meio da colega, Ivanisa Abreu, que participou da reunião do Conselho do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que teve a participação do PMEF. “A Ivanisa me mostrou os materiais e me contou sobre o programa, achei muito interessante e em seguida entrei em contato com a coordenação do PMEF para solicitar a visita na instituição”, completou.

Durante a reunião surgiram diversas ideias, mas a predominante foi de inserir a Educação Fiscal como uma disciplina complementar nos cursos de graduação, extensão e pós-graduação da universidade. Para isto, o PMEF pretende disponibilizar uma turma do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal, para capacitar professores e alunos a trabalhar o tema.

Foi sugerido ainda pelo professor que as integrantes do Programa Municipal conversem com a professora, Miriam Agostini que coordena a ONG “Orquestrando arte” dentro da ULBRA. Ele acredita que a parceria pode render frutos para as atividades artísticas da Educação Fiscal, como o Festival Cid Legal Canta e Dança e de Teatro Educação Fiscal em Cena.

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: ULBRA
Coordenação: Adriana Aires

Educação Fiscal
Rua Venâncio Aires, 2277 - Térreo
Expediente externo: das 7h30 às 13h
E-mail: educacaofiscal@santamaria.rs.gov.br

© Copyright 2017, Todos os direitos reservados.