Inicial > Educação Fiscal > Notícias > EMEF João da Maia Braga participa...

Educação Fiscal

04/07/2017

EMEF João da Maia Braga participa de Oficina Pedagógica da Educação Fiscal


A atividade visou preparação para o 11º Festival Cid Legal Canta e Dança

 

Na manhã desta terça-feira (04), o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), por meio da sua coordenadora adjunta, Adriana Aires e da disseminadora Rozania Rosa, esteve mais uma vez na Escola Municipal João da Maia Braga, para realizar uma oficina pedagógica com os alunos do 8º ano com a participação dos professores.

Devido a participação frequente da escola nas atividades desenvolvidas pelo PMEF ao longo dos 15 anos de existência, as integrantes do Programa Municipal encontram facilidade para trabalhar o tema com os alunos. As professoras de matemática e artes, Rosenara Charão e Ana Maria Tasquetto que já trabalham Educação Fiscal nas turmas, cederam espaço nas suas disciplinas para a coordenadora Adriana desenvolver o oficina com os alunos.

A atividade foi realizada com a revista “Adu e Ana – Encarando a pirataria e o Contrabando” o material é produzido pelo Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade e destinado ao programa pela Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santa Maria, RS.

Durante o período na escola, foi reforçado o convite à comunidade escolar para que participem novamente dos projetos da Educação Fiscal. Em 2016, a escola marcou presença no 10º Festival Cid Legal Canta e Dança e foi um dos destaques desta edição. Recebeu também as oficinas pedagógicas nas dependências da instituição.

Segundo a professora, Valdirene Brum as atividades extracurriculares contribuem e muito para o aprendizado dos estudantes de forma geral. “Tinha um menino que era muito tímido e nós insistimos para que ele fizesse parte do teatro. A partir daí ele gostou e a mãe o matriculou num curso. Nós pudemos perceber que a atividade contribuiu para a melhora dele em todos os aspectos na escola e na vida” comemorou.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca

Fotos: Rozania Rosa

Coordenação: Adriana Aires

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial