Educação Fiscal

04/07/2017 04/07/2017 11h08m

Educação Fiscal participa de integração entre escolas do Município e do Estado


Grupo Vida e Saude, coordenados pela professora Ana Paula Zimmermann CAIC. (Foto: Rozania Rosa)

Atividade movimentou toda a comunidade escolar do distrito Boca do Monte

 

A tarde ensolarada do último sábado (01) foi de muita música caipira, pipoca e arraial na Festa Julina da Escola Estadual Almiro Beltrame. A festividade contou com apresentações artísticas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luizinho De Grandi e trouxe à tona a integração entre as instituições do Município e estado. O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) esteve presente e realizou a entrega de prêmios aos alunos da escola anfitriã, pela participação no 10º Festival Cid Legal Canta e Dança e Festival Educação Fiscal em Cena. 

A parceria entre as escolas se deu pela união das comissões diretivas de Almiro Beltrame e Caic Luizinho De Grandi, por meio das diretoras Lúcia Ramborger e Maria Helena Antonello. As belas apresentações da tarde são resultado do trabalho efetivo das incansáveis professoras Izane Dalla Nora, Ana Paula Zimmermann e Ligia Inês Back.

As duas escolas têm presença frequente nos festivais da Educação Fiscal. Na Festa Julina não foi diferente, os alunos do CAIC dançaram e cantaram a paródia desenvolvida por eles junto da professora Izane e que foi representada em edições anteriores do Festival Cid Legal Canta e Dança.

“Nós trouxemos os trabalhos para serem mostrados aqui, como já havíamos feito em anos anteriores. Esta integração é muito importante, porque além dos alunos participarem do Programa Municipal, eles vêm para uma outra escola mostrar este trabalho desenvolvido sobre a temática da Educação Fiscal, por meio de teatro, paródias e dança”, afirmou Izane. 

SAIBA MAIS
As premiações do PMEF à escola são fruto de apreensões da Receita Federal do Brasil e foram entregues pela disseminadora Rozania Rosa. Os prêmios aos alunos e professores são uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido durante o ano e apresentado no palco do 10º Festival Cid Legal Canta e Dança. Além disso, representam mais um incentivo para que continuem a abordar a temática Educação Fiscal em diferentes áreas do conhecimento na escola e disseminar estas ideias mundo a fora. 

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Rozania Rosa
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial