Educação Fiscal

23/06/2017 26/06/2017 10h09m

EMEF João da Maia Braga recebe o projeto Matemágica em Sala de Aula: o aluno em foco


Na última quinta-feira (23), o Projeto “Matemágica em Sala de Aula”, fruto da parceria entre o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ganhou a atenção dos alunos do curso de Educação para Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal de Ensino Fundamental João da Maia Braga. A oficina foi ministrada pela acadêmica do curso de Matemática da UFSM, Jenifer Laís de Lara.

O objetivo da atividade é incentivar a aprendizagem da Matemática através da “Matemágica”. Foram abordados os conteúdos que já eram familiares aos alunos, como as quatro operações (Adição, Subtração, Multiplicação, Divisão), potência negativa e frações. Os truques foram realizados com baralho, dados e cilindros geométricos.

“A oficina demonstrou a matemática por um aspecto desafiador. A professora condutora apresentou a dinâmica com muita empolgação e domínio” comentou o professor de história Decio Oliveira.

A professora Margareth Desconci diz ter gostado muito da atividade. “Para mim é uma novidade, uma maneira de despertar o gosto pela matemática e desenvolver o raciocínio lógico matemático”.

Para as escolas interessadas em participar do projeto da “Matemágica”, devem entrar em contato com o PMEF, pelo telefone (55) 3921-7073, para agendar uma data. Os dias disponíveis são segunda-feira no turno da manhã, terça-feira a tarde e quinta-feira a noite.

 


Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Rozania Rosa
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial