Educação Fiscal

02/06/2017 02/06/2017 14h10m

Educação Fiscal visita a EMEF Reverendo Alfredo Winderlich para aplicar oficina pedagógica


Na noite da última quinta-feira (01), o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) esteve na Escola Municipal Reverendo Alfredo Winderlich, localizada no bairro Urlândia para realizar mais uma oficina pedagógica na rede municipal, desta vez com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A atividade foi desenvolvida com os estudantes, pela coordenadora adjunta do PMEF, Adriana Aires e pela disseminadora Rozania Rosa. No primeiro momento, foi utilizada a música “Hino da Cidadania”, para sensibiliza-los e transmitir a missão da Educação Fiscal.

Cientes da proposta, os três professores e os 30 alunos se mostraram interessados o que facilitou o trabalho das integrantes do Programa Municipal. Durante a oficina, alguns alunos afirmaram inclusive já ter participado de projetos da Educação Fiscal em anos anteriores.

Por meio da música “Brasil Corrupção”, da cantora Ana Carolina e do poema de Elisa Lucinda, “Só de Sacanagem”, a coordenadora Adriana buscou desenvolver o senso crítico a respeito de como trabalhar a temática cidadania, responsabilidade social e ética dentro da sala aula.

A diretora da escola, Elenara da Silva reforçou a participação dos professores e alunos no Festival Cid Legal Canta e Dança, em 2017. Além da atividade, as integrantes do PMEF abordaram temas relacionadas com a Educação Fiscal, com destaque para o Programa Nota Fiscal Gaúcha e a importância de solicitar a nota fiscal a cada compra de produtos ou serviços.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Rozania Rosa
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial