Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Professores da Escola Estadual Naura Teixeira...

Educação Fiscal

31/05/2017 01/06/2017 11h20m

Professores da Escola Estadual Naura Teixeira participam de aula sobre Educação Fiscal


Coordenadora Adjunta do PMEF, Adriana Aires. (Foto: Rozania Rosa)

Com a intenção de difundir e agregar cada vez mais a temática da Educação Fiscal no âmbito escolar, o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) estreita relações com a 8ª Coordenaria Regional de Educação e parte com força para que as escolas estaduais do município de Santa Maria também participem ativamente das atividades e projetos. A partir disso, na última terça (30) e quarta-feira (31), a coordenadora adjunta Adriana Aires e a disseminadora Rozania Rosa estiveram na Escola Estadual Naura Teixeira para conversar com os professores sobre Educação Fiscal.

A primeira visita do PMEF à escola, foi pautada pela apresentação do Programa Municipal e esclarecimento de dúvidas a respeito da temática. Foi ressaltado também a importância de solicitar a nota fiscal no momento da compra de produtos ou serviços em qualquer estabelecimento. O programa da Nota Fiscal Gaúcha, que traz benefícios a própria escola foi outro ponto de destaque durante a fala. Os docentes foram convidados a fazer o cadastro e incentivar os alunos a participar também.

A professora dos anos iniciais, Marci Freitas afirmou que este encontro foi muito proveitoso para ela. “ A formação é de muita valia para somar às nossas atividades de conscientização da Educação Fiscal”, conclui ela.

Após conhecer o trabalho desenvolvido ao longo dos 15 anos de existência do PMEF, as professoras já projetaram de que forma podem trabalhar com os alunos. “A temática é muito importante e com abordagem bem prática. Podemos desenvolver projetos na escola, usando jogos, fazendo oficinas, palestras entre outras atividades”, sugeriu Rochelie Coelho.

A proposta do Programa Municipal foi muito bem aceita Os alunos do 8ª ano, junto com a professora Daniela Gonçalves confeccionaram um cartaz sobre impostos e tributos que está exposto no mural da escola.

 

Texto: Acadêmido de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Rozania Rosa e Adriana Aires
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial