Inicial > Educação Fiscal > Notícias > EJA da Escola Municipal Pinheiro Machado...

Educação Fiscal

25/05/2017 31/05/2017 14h58m

EJA da Escola Municipal Pinheiro Machado recebe oficina pedagógica do PMEF


Na noite da última quinta-feira (25), a Escola Municipal Pinheiro Machado recebeu a coordenadora adjunta do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) e a disseminadora Rozania Rosa, para participar de uma oficina pedagógica com professores e alunos da terceira e quarta etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para apresentar a temática e desenvolver a atividade, a coordenadora Adriana utilizou os vídeos produzidos para o 2º Concurso Universitário de Curta-Metragem Luz, Câmera e Educação Fiscal que demonstraram a importância de exigir a Nota Fiscal no momento de cada compra e serviço e foram convidados a se cadastrar no programa estadual Nota Fiscal Gaúcha.

Os alunos demonstraram interesse e algum conhecimento, pois as professoras da escola já trabalham a Educação Fiscal em sala de aula e participaram de projetos em anos anteriores. Eles aproveitaram para tirar dúvidas do porque colocar o CPF na nota a cada compra. No total, 26 estudantes e cinco professoras participaram da oficina.

As integrantes do PMEF reforçaram o convite aos alunos e professores a participar da 11ª edição do Festival Cid Legal Canta e Dança na categoria EJA. As inscrições para o festival encerram na próxima quarta-feira, dia 31 de maio. 

 

Saiba Mais
A Educação Fiscal tem por missão "Conscientizar a sociedade, por meio do ambiente escolar, sobre a função socioeconômica do tributo. Além disso, busca o despertar do cidadão para acompanhar a aplicação dos recursos postos à disposição da Administração Pública, tendo em vista o benefício de toda a população".

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, desde 2002, por meio das secretarias de Município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara de Vereadores e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Adriana Aires e Rozania Rosa
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial