Educação Fiscal

10/05/2017 24/07/2017 13h18m

Educação Fiscal é tema do evento realizado no Polo Educacional de Restinga Sêca


O Polo Educacional Superior de Restinga Sêca recebeu na quarta-feira (10), o curso de Formação em Educação Fiscal, promovido pela Secretaria de Finanças e Secretaria de Educação da prefeitura. O evento contou com a presença de professores da Rede Municipal de Ensino, representantes do Conselho Municipal de Educação, Câmara de Vereadores e servidores municipais.

 A Delegada Adjunta da Fazenda Estadual Ivanice Zanini Schultes e a Coordenadora adjunta do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF/SM), Adriana Aires, em Santa Maria, ministraram as palestras, que aconteceram durante todo o dia. Foram abordados temas como a importância de questões sociais que envolvem a arrecadação, o combate à sonegação fiscal e o papel do cidadão em cumprir seus deveres e exigir seus direitos.

Segundo o Secretário de Finanças William Marques Ribeiro, a Educação Fiscal é um processo que tem como intenção a construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania. “É de suma importância nos dias de hoje, em que se fala tanto em ética, combate a corrupção e crise econômica promovermos ações no sentido de conscientizar a população para o exercício da cidadania” ressaltou William.

Na ocasião foi explicitado ainda, como funciona o programa Nota Fiscal Gaúcha, os diversos prêmios sorteados pelo estado mensalmente e os sorteios municipais que ocorrerão a partir do mês de junho para as pessoas que efetuarem suas compras no comércio local. O trabalho desenvolvido pelo PMEF, ao longo dos seus 15 anos de existência em Santa Maria, fez parte das apresentações do dia.

No turno da tarde os professores que participam do Curso de Disseminadores em Educação Fiscal tiveram assessoria aos projetos que serão desenvolvidos na Rede Municipal de Educação.

 

Texto: Assessoria de comunicação Prefeitura de Restinga Sêca
Fotos: Adriana Aires
Edição de texto: Acadêmido de Jornalismo Pedro Lucca

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial