Educação Fiscal

15/05/2017 16/05/2017 16h15m

Concurso nacional de curta-metragens com o tema Educação Fiscal será lançado nesta terça-feira


Evento será realizado em auditório na UFSM com transmissão ao vivo pela internet

 

A 3ª edição do concurso “Luz, Câmera e Educação Fiscal” será lançada oficialmente nesta terça-feira (16), no auditório do Prédio 74C, no Campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a partir das 9h30min. A disputa, destinada a estudantes de graduação e professores de todo o Brasil, seleciona obras audiovisuais de curta-metragem com o tema Educação Fiscal. Durante o lançamento, serão divulgadas as regras do concurso e o período de inscrições.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rosaura Vargas, o certame tem o objetivo de conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos, colaborando no combate à corrupção, à sonegação e à má aplicação dos recursos públicos.

Na programação desta terça-feira está previsto um debate sobre a função econômica dos tributos, com a participação do Magnífico Reitor da UFSM, Professor Paulo Afonso Burmann, do superintendente regional da Receita Federal do Brasil em Porto Alegre, Paulo Renato Silva da Paz, da chefe de divisão de Educação Fiscal em Brasília, Lilian Rose Vasques Andrade, e do Secretário de Finanças de Santa Maria, Jean-Pier de Vasconcellos Esquia. O evento terá transmissão ao vivo pela plataforma http://farol.ufsm.br

O concurso é uma promoção conjunta entre a Secretaria da Receita Federal do Brasil, a Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda e a Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias municipais de Educação e de Finanças e do Programa Municipal de Educação Fiscal, com apoio das Secretarias de Educação e da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Arte gráfica: Gibran Carrazzoni
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial