Educação Fiscal

09/05/2017 10/05/2017 08h23m

Programa de Educação Fiscal – RS realizará seminário em Santa Maria na próxima quinta


Seminário é realizado em parceria com a Prefeitura de Santa Maria

 

“A sua atitude muda a realidade”. É com este chamamento à população que o Programa de Educação Fiscal – RS, com o apoio da 8ª Coordenadoria Regional de Educação e Delegacia da Fazenda Estadual, realiza em Santa Maria o Seminário de Educação Fiscal, na próxima quinta-feira (11). A partir das 8h30min, o auditório do Centro Administrativo Municipal será palco da atividade, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Maria.

O objetivo do seminário é realizar oficinas de integração e debates com a finalidade de propagar os conceitos de cidadania fiscal pelo Estado. Serão debatidos assuntos como função social do tributo, arrecadação e programa Nota Fiscal Gaúcha, Orçamento, programação e aplicação dos recursos, Controle Social e Educação, Mudança e Cultura.

O público-alvo são professores municipais, estaduais, particulares, membros dos conselhos municipais, servidores públicos e população em geral. As inscrições podem ser feitas diretamente na página do Programa de Educação Fiscal – RS, neste link

 

Mais Informações:
Data: 11/05
Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Santa Maria-Rua Venâncio Aires, 2277 - Santa Maria - RS

8h30min - Abertura do Seminário
9h - Apresentação Cultural
9h30min - Função Social dos Tributos
9h50min - Arrecadação/Nota Fiscal Gaúcha
10h10min - Orçamento, Programação e Aplicação dos Recursos
10h30min - Controle Social
10h50min - Educação Mudança e Cultura
11h10min - Dúvidas
12h - Encerramento

 

Saiba Mais
A Educação Fiscal tem por missão "Conscientizar a sociedade, por meio do ambiente escolar, sobre a função socioeconômica do tributo. Além disso, busca o despertar do cidadão para acompanhar a aplicação dos recursos postos à disposição da Administração Pública, tendo em vista o benefício de toda a população".

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, desde 2002, por meio das secretarias de Município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara de Vereadores e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Revisão: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Imagem: Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial