Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Cid Legal foi a atração do...

Educação Fiscal

10/04/2017 10/04/2017 14h44m

Cid Legal foi a atração do aniversário da EMEF Altina Teixeira


Na manhã do último sábado (08), professores e alunos da Escola Municipal Profª Altina Teixeira, receberam do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) em mãos, a premiação por participar de mais uma edição dos projetos Festival Cid Legal Canta e Dança e Festival de Teatro Educação Fiscal em Cena, ainda em 2016.

As coordenadoras do PMEF, Rosaura Vargas e Adriana Aires, junto da disseminadora Rozania Rosa, aproveitaram as comemorações do aniversário de 45 anos da escola para realizar a entrega dos prêmios, junto com a mascote Cid Legal. Foram recebidas pelo diretor e vice-diretora da insituição, Dilmar da Silveira e Cândida dos Santos, parceiros de longa data da Educação Fiscal.

Na gincana promovida entre os integrantes da escola, uma das tarefas era que cada turma confeccionasse um bolo, com medidas pré-determinadas e, colocados um ao lado do outro, somassem 4,5 metros, alusivo ao número de aniversários completados pela instituição de ensino.

O 10º Festival Cid Legal Canta e Dança, que aconteceu nas depências do Clube Recretativo Dores, teve a coreografia “Não fique esperando, faça sua parte!” orientada aos alunos, pela professora Cristina Belochio. A música escolhida para a dança, “Até quando esperar”, é um dos sucessos da banda formada nos anos 80, Plebe Rude.

Já no 8º Festival de Teatro Educação Fiscal em Cena, que acontece no Theatro Treze de Maio, os alunos encenaram a peça “O julgamento da Nota Fiscal”, desenvolvida por eles com a coordenação das professoras, Angela Rossi e Valdirene Brum. O espetáculo foi uma simulação de um júri onde a Nota Fiscal seria condenada ou não, dependendo da defesa dos advogados que poderiam mostrar a sua importância e valor social para os cidadãos.

O diretor Dilmar, fez questão de ressaltar a importância da parceria entre escola e PMEF: “a gente sempre se dispõe a trabalhar a Educação Fiscal, mesmo porque não é pelo fato da apresentação e sim para as crianças e os adolescentes, entenderem do que se trata este tema. O mais importante é o que acontece dentro da sala de aula, que é onde eles aprendem de fato, o que é a Educação Fiscal”, concluiu ele.

 

SAIBA MAIS

Os itens repassados para as escolas como forma de premiação, mediante a participação efetiva nos projetos do Programa Municipal de Educação Fiscal, são oriundos da parceria com a Receita Federal do Brasil. Os materiais apreendidos são destinados ao PMEF para que posteriormente venham a ser entregues aos participantes que se destacaram sob o olhar dos jurados de cada atividade.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca

Fotos: Equipe PMEF

Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial