Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Cid Legal faz a alegria de...

Educação Fiscal

05/04/2017 07/04/2017 10h21m

Cid Legal faz a alegria de professores e alunos na EMEF Martinho Lutero


Cid Legal faz a alegria de professores e alunos na EMEF Martinho Lutero. (Foto: Pedro Lucca)

A mascote do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Cid Legal segue com a agenda cheia para visitar as escolas da Rede Municipal de ensino. Na manhã desta quarta-feira (05), foi a vez da EMEF Martinho Lutero, receber com os alunos dos anos iniciais, a formiga mais querida da cidade.

Os cerca de 116 alunos do 1º ao 5º ano foram surpreendidos após a hora cívica. Tudo foi organizado pela diretora da escola, Orizabete Aquino e pela coordenadora pedagógica, Adriani da Costa. Após uma breve apresentação do Programa aos estudantes, feito pela coordenadora adjunta do PMEF, Adriana Aires, o Cid Legal entrou em ação para o primeiro contato.

Para que a visita fosse completa, as crianças retornaram até as salas de aula e a mascote passou de uma em uma, para tirar fotos e interagir com todos. O entusiasmo foi tanto, que já ficou combinado entre escola e PMEF a realização de oficinas pedagógicas.

A professora do 3º ano, Silvania Sores explicou que a visita foi muito importante, pois os alunos ficaram entusiasmados e esta é uma maneira de trazer para a escola e para as famílias a responsabilidade fiscal. “Eles estão muito empolgados e, a partir de hoje, já estão vindo várias ideias para desenvolver o trabalho junto da Educação Fiscal em sala de aula”, finalizou.

Os alunos do 5º ano Lauren Santos e Kauan Rodrigues confessaram que não conheciam a mascote, mas gostaram muito de recebe-la na escola. Kauan disse ainda que o Cid falou sobre coisas que eles não sabiam, como as atribuições de um cidadão legal, cumprindo deveres para poder exigir os seus direitos.

A biblioteca da instituição também passa por uma modificação. Ela receberá uma nova pintura, com desenhos e poemas e a reinauguração está marcada para o próximo dia 17 deste mês de abril.

 

Texto e fotos: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial