Educação Fiscal

23/03/2017 21/06/2017 15h49m

PMEF se reúne com professores dos anos iniciais na EMEF Martinho Lutero


PMEF se reúne com professores da educação infantil na EMEF Martinho Lutero. (Foto: Rozania Rosa)

Sempre em busca da participação efetiva das escolas na Educação Fiscal, na manhã desta quinta-feira (23) a coordenadora adjunta e a disseminadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) Adriana Aires e Rozania Rosa, estiveram na EMEF Martinho Lutero para debater sobre o tema com as professoras dos anos iniciais da escola.

Durante a reunião, as integrantes do PMEF fizeram a apresentação do Programa Municipal, mencionaram os projetos desenvolvidos com as escolas e os cursos disponíveis, a exemplo do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal, que encerra as inscrições na próxima sexta-feira, (24/03).

A disseminadora Rozania Rosa ressaltou que a participação da escola nos eventos é consequência dos trabalhos que são desenvolvidos em sala de aula. “O foco é o professor trabalhar em sala de aula, para depois apresentar as atividades nos eventos da Educação Fiscal”, finalizou.

As professoras participaram de uma dinâmica de grupo organizada pela coordenadora adjunta Adriana Aires. Na atividade elas receberam um balão, um pedaço de papel e um palito. O objetivo era escrever no papel um sonho e depois colocar, ou não, dentro do balão. Este servia como proteção para a palavra escrita no papel e o palito era a ameaça que poderia destruir aquele sonho. As professoras decidiram não estourar o balão e manter acesa a chama por um mundo melhor.

A professora Ana Paula Barbosa Colvero, motivada com a proposta do PMEF se propôs a fazer uma atividade em que os alunos criariam o mascote Cid Legal, e ele visitaria as casas dos alunos acompanhado de um caderno com uma pergunta a ser respondida pela família. Essa atividade tem o propósito de compartilhar ensinamentos da sala de aula. A pergunta seria: Porque é importante pedir a Nota Fiscal na compra de qualquer produto ou serviço? A (s) resposta(s) devem ser registradas no caderno para que sejam compartilhadas com os colegas em sala de aula.

Após a atividade as professoras e a coordenadora pedagógica Adriane da Costa realizaram a inscrição para o 3º Seminário Regional de Educação Fiscal e se mostraram entusiasmadas para participar do projeto. Ficou planejada também a visita da mascote Cid Legal na escola, no dia 05 de abril, durante a hora cívica.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Fotos: Rozania Rosa (PMEF)
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial