Educação Fiscal

21/02/2017 22/02/2017 09h25m

Cid Legal visita a Escola Castro Alves para dar boas vindas aos alunos


Cid Legal visita a Escola Castro Alves para dar boas vindas aos alunos

Coordenadoras do Programa de Educação Fiscal reuniram-se com a direção da escola para programar as atividades de 2017


Na tarde desta terça-feira (21), a mascote do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Cid Legal, visitou a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Castro Alves, para dar boas vindas aos alunos da Rede Municipal. As coordenadoras do PMEF, Rosaura Vargas e Adriana Aires, reuniram-se com a direção e coordenação da escola para programar as atividades de 2017.

A escola atende 346 alunos, e conta com o trabalho de 24 professores, entre os períodos da manhã e da tarde. A diretora da escola, Rejane Trindade, lembrou que, em 2009, a participação da instituição nos projetos da Educação Fiscal foi muito positiva. Segundo ela, desde lá, há uma ótima aceitação por parte dos alunos e professores em sala de aula.

“É excelente a parceria com o programa de Educação Fiscal. O exercício da cidadania é muito importante para a vida deles e para a vida familiar. Eles levam isso para casa”, afirmou.

Durante a visita, Rosaura Vargas comunicou para as coordenadoras pedagógicas da escola, Sônia Machado e Lourdes De Ávila, que o curso de disseminadores de Educação Fiscal está com as inscrições abertas até o dia 24 de março, e sugeriu que os monitores do Programa Mais Educação fizessem o curso, assim como os professores que ainda não possuem. Saiba mais sobre o curso, clicando aqui.

 

Texto e fotos: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca

Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial