Educação Fiscal

28/11/2016 06/01/2017 10h00m

Educação Infantil recebe do PMEF a premiação do 10º Festival Cid Legal Canta e Dança


EMEF Pedro Kunz

Os alunos e professores participantes do 10º Festival Cid Legal Canta e Dança – categoria “Educação Infantil”, no Centro Desportivo Municipal (CDM) receberam a premiação do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). No mês de abril, a Prefeitura de Santa Maria realiza a mostra das apresentações que se destacaram durante o festival, realizado em 2016. A atividade acontece no dia 10, às 14h, no Auditório do Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires º 2277) e vai apresentar trabalhos nas modalidades dança, paródia e poesia.

As 14 instituições que se apresentaram na categoria de Educação Infantil, envolveram um total de 259 alunos, 43 professores e 14 estagiários, que desenvolveram as produções apresentadas no festival. A entrega foi realizada pelo PMEF nas dependências das escolas.

Rosaura Vargas, Coordenadora do PMEF destaca “Os alunos com faixa etária entre 4 e 5 anos trouxeram temas pertinentes para o futuro da nossa sociedade, de solicitar sempre a Nota Fiscal na compra de mercadorias ou serviços, assim como, combater a sonegação e todo tipo de corrupção, que afetam as pessoas que mais necessitam de serviços públicos”.

Todos os itens entregues para os participantes são destinados pela Receita Federal do Brasil ao PMEF. Neste ano, as crianças receberam patinetes, skates, mochilas, estojos, tablets infantis e pequenas caixas de som portáteis. Os professores e estagiários ganharam pen drives e cartões de memória.

As premiações entregues pelo PMEF aos alunos e professores são uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido durante o ano. Além disso, representam mais um incentivo para que continuem a abordar a temática Educação Fiscal em diferentes áreas do conhecimento na escola e disseminar estas ideias mundo a fora.

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) é desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, RS, desde 2002, por meio das Secretarias de município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara Municipal de Vereadores, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e com o apoio da Caixa Econômica Federal.

 

Texto e fotos: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca (PMEF)
Edição: Ana Bittencourt (Mtb 14265)
Superintendência de Comunicação da PMSM

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial