Educação Fiscal

25/10/2016 25/10/2016 12h05m

Matemágica em sala de aula


Na manhã da última quarta-feira (19) a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rejane Garcia Gervini, abriu as portas da escola para receber mais um projeto do Programa Municipal de Educação Fiscal (PEMF) em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria(UFSM). Por meio da sua coordenadora, Rosaura Vargas e do professor coordenador do projeto em extensão da UFSM, Ricardo Fajardo, foi ministrada a oficina pedagógica da “Matemágica na sala de aula:o aluno em foco ”.

Com os alunos do 5º ano, sob a responsabilidade da professora Satiane Goulart foram trabalhados exercícios que consistem em trazer a matemática de uma forma mais prática para aproximar os alunos da tão temida disciplina. Além do professor Fajardo, a acadêmica do curso de matemática da UFSM, Jenifer Laís de Lara, ajudou a trazer os conteúdos de multiplicação, divisão, fração e geometria utilizando o método da interpretação.

A professora Satiane afirmou que as atividades propostas foram muito produtivas para o desenvolvimento do raciocínio dos alunos. “Despertou a curiosidade e estimulou a imaginação deles”, completou.

Na quinta-feira (20), a oficina passou também pela EMEF Aracy Barreto Sachis, com os alunos do 5º ano da escola. Por se tratar do mesmo ano nas duas escolas, o conteúdo foi o mesmo, porém apresentado de formas diferentes. Segundo a professora Christiane Diehl Oliveira, “a oficina foi bastante produtiva pois trouxe noções básicas da matemática e fez os alunos pensarem à respeito dos conceitos e interagirem nos processos e construções das mágicas”.

No calendário da “matemágica” ainda estão previstas oficinas em mais três escolas. Veja abaixo quais são elas:

26/10 - EMEF Castro Alves – 3º ano

09/11 - EMEF Sérgio Lopes – 2º e 3º – 4º e 5º anos

16/11 - EMEF Francisca Weinmann – 8º e 9º anos

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca

Coordenação: Rosaura Vargas

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial