Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Classificatórias para o 10º Festival Cid...

Educação Fiscal

04/10/2016 04/10/2016 09h30m

Classificatórias para o 10º Festival Cid Legal Canta e Dança continuam nas Escolas de Santa Maria


A última segunda-feira (03) que antecede o 10º Festival Cid Legal Canta e Dança foi cheia para o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). Divididos em manhã e tarde, três escolas entraram no itinerário da fase classificatória do evento. Na primeira parte do dia, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Fontoura Ilha e a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Almiro Beltrame abriram as portas para as integrantes do Programa Municipal de Educação Fiscal.

Na EEEF Almiro Beltrame, a coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas e a Professora Cristina Helena Bento Farias, representante da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) assistiram a duas apresentações. Primeiro dos anos iniciais (2º ao 5º), com a coreografia intitulada “Emília e os Tributos”, que visa apresentar a relação entre impostos e áreas de investimento, por meio da história de Monteiro Lobato. Os alunos dos anos finais (6º ao 9º) trazem na coreografia o tema dos tributos direcionados para as políticas das mulheres. Todo este trabalho está sendo coordenado pela professora, Ana Paula Cristino Zimmerman.

Na mesma ocasião, a coordenadora Rosaura e a Professora Cristina acompanharam a produção realizada para o 8º Festival de Teatro Educação Fiscal em Cena. A peça foi montada com uma releitura do clássico “Mágico de Óz” e traz como temas centrais no enredo saúde, educação e segurança.

Quem também acompanhou os trabalhos para o festival foi a disseminadora Rozania Rosa, mas na EMEF Fontoura Ilha. Com cinco apresentações, duas são paródias de alunos do 3º e 5 ano. As outras três produções são de dança, do 2º, 3º e 4º ano. Uma delas foi montada sobre a música do cantor Renato Russo, “Que país é esse?”

Na parte da tarde, as coordenadoras do PMEF, Rosaura Vargas e Adriana Pereira, estiveram na EMEF Santa Helena. Foram três paródias compostas pelos alunos do 7º ano, orientados pelas professoras, Neusa Elisabete Carvalho Hennig, Jane Magali Rocha Alves. A coreografia de dança foi monitorada pela professora Cristiane Weide e desenvolvida com os estudantes do 5º ano.

As EMEFs Rejane Garcia Gervini e Fontoura Ilha serão as últimas a receber a visita do PMEF e suas integrantes para a etapa classificatória do 10º Festival Cid Legal Canta e Dança, que acontecerá no próximo sábado, dia 08 de outubro, a partir das 14h, no Salão Nobre do Clube Recreativo Dores.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca

Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial