Inicial > Educação Fiscal > Notícias > EMEFs Altina Teixeira e Duque de...

Educação Fiscal

04/10/2016 04/10/2016 09h06m

EMEFs Altina Teixeira e Duque de Caxias recebem o PMEF para classificatória do Festival Cid Legal


Conforme se aproxima a última etapa do 10º Festival Cid Legal Canta e Dança, as Escolas participantes recebem as integrantes do Programa Municipal de Educação Fiscal nas instituições para a fase classificatória do evento. Mais duas escolas entraram no roteiro do festival entre os dias 30/09 e 01/10, são elas: Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), Altina Teixeira e Duque de Caxias.

Na sexta-feira (30), a EMEF Altina Teixeira apresentou para a coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas e para a disseminadora Rozania Rosa, uma coreografia de dança, desenvolvida pela professora Cristina Belochio de Abreu, com a música “Até quando esperar” da banda “Plebe Rude”.

Na mesma oportunidade, foi avaliada a peça de teatro “A Nota Fiscal”. Produzida pela professora Valdirene Teixeira Brum e destinada a outro projeto do PMEF, o 8º Festival de Teatro Educação Fiscal em Cena.

Já na manhã do sábado (01), os estudantes da EMEF Duque de Caxias apresentaram a coreografia desenvolvida com a professora Marlize de Carvalho da Trindade, com o Grupo Ballet Butterfly, composto por 18 alunas. A professora destacou como um dos objetivos do trabalho, motivar a integração de crianças no Brasil.

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial