Educação Fiscal

30/09/2016 30/09/2016 09h39m

Escola Castro Alves apresenta produção com vistas ao 10º Festival Cid Legal Canta e Dança


Na manhã desta quinta-feira (29), foi a vez da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Castro Alves receber as integrantes do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) da Prefeitura de Santa Maria, para apresentar a produção desenvolvida a fim de participar do 10º Festival Cid Legal Canta e Dança, voltado aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, que acontece no dia 08 de outubro, nas dependências do Clube Recreativo Dores, a partir das 14h.

A coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas e a disseminadora Rozania Rosa, acompanharam a apresentação dos alunos do 8º ano. A coreografia de dança intitulada “ Cidadania: Direito de reclamar, mas dever de se desacomodar!”, foi montada em cima de um pout-pourri de quatro músicas. “Até quando” e “Chega” do cantor Gabriel, O Pensador, “Inútil” da banda Ultraje a Rigor e a composição criada a partir dos protestos contra a corrupção em 2013 pela banda O Rappa, “Vem pra Rua”.

Segundo uma das professora que coordena o trabalho, Vanessa Bianchi Gatto, a coreografia busca demonstrar que existem problemas e injustiças no Brasil, mas que é possível tomar a voz para o cidadão reivindicar seus direitos. Ela ainda destaca que quem quer exercer seus direitos tem cumprir com os seus deveres. “Não podemos reclamar do mundo e nos acomodarmos no sofá da vida. É preciso agir em unidade e todos lutarmos juntos por uma sociedade melhor, cada um fazendo a sua parte”, destacou a professora.

As EMEFs Altina Teixeira, Duque de Caxias, Fontoura Ilha e Santa Helena serão as próximas a receber a visita do PMEF e suas integrantes para a etapa classificatória do 10º Festival Cid Legal Canta e Dança.

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) é desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, desde 2002, por meio das secretarias de município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara Municipal de Vereadores, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e com o apoio da Caixa Econômica Federal.

Texto e fotos: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Supervisão: Fabricio Minussi (MTB 1.110)

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial