Inicial > Educação Fiscal > Notícias > EMEF Zenir Aita participa de mais...

Educação Fiscal

24/08/2016 25/08/2016 12h28m

EMEF Zenir Aita participa de mais uma oficina pedagógica com o Programa Municipal de Educação Fiscal


A manhã de quarta-feira (24) marcou mais uma vez a parceria entre a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Zenir Aita com o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). As coordenadoras Rosaura Vargas e Adriana Aires estiveram na instituição para ministrar uma oficina pedagógica com os alunos do 6º e 7º anos.

As turmas receberam as integrantes do PMEF e ouviram atentamente sobre a trajetória da escola junto ao PMEF, que iniciou no ano de 2003. Na sequência, alunos e professores assistiram aos vídeos institucionais que falam sobre a história dos tributos e também sobre a força do cidadão que tem uma consciência tributária. 

Após o primeiro momento, os 21 alunos do 6º ano produziram trabalhos durante a aula monitorados de perto pela palestrante, a coordenadora adjunta do Programa Adriana Aires Pereira, e pelo professor de História da EMEF, Eduardo de Quadros Melo. Os jovens foram incentivados a escrever sobre o que aprendem na escola e o que querem ser no futuro. Dentre os trabalhos, as palavras mais citadas foram “respeito e educação”.

No momento seguinte, com os alunos do 7º ano, foi realizado o trabalho denominado Mãos-a-Obra. O objetivo é que sejam apontados, em cada um dos dedos, os problemas que eles percebem quanto à aplicação dos recursos públicos na cidade e, na palma da mão, as expectativas para melhorar o mundo onde vivem. “A atividade foi muito importante, porque exemplificou um trabalho que podemos utilizar de forma interdisciplinar”, avaliou o professor de Ciências Itamar Teixeira Machado.

Antes de encerrar as atividades, foi reforçado o convite para todos estarem presentes na classificatória para o 10º Festival Cid Legal Canta e Dança, que acontecerá no próximo sábado (27), a partir das 8h30, com os cerca de 600 alunos da instituição.

 

Texto e fotos: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca
Supervisão: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.971)

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial