Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Primeiras atividades do 10º Festival Cid...

Educação Fiscal

16/06/2016 17/06/2016 15h28m

Primeiras atividades do 10º Festival Cid Legal Canta e Dança começam a ser conhecidas


Integrantes do PMEF conheceram o projeto desenvolvido para ser apresentado no 10º Festival Cid Legal Canta e Dança.

Na noite de quinta-feira (16), o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) visitou os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Diácono João Luiz Pozzobom, para realizar a primeira etapa do 10º Festival Cid Legal Canta e Dança, na categoria EJA.

A intenção era conhecer a apresentação que irá representar a escola no evento produzido pelo PMEF, que acontecerá no dia 30 de junho no Auditório da Prefeitura Municipal de Santa Maria. Conduzidos pela professora Sibele Viana, o projeto contará com uma poesia e logo após um espetáculo de dança, em cima da música “O Vento” do grupo Os Monarcas.

Apesar de a coreografia contar apenas com 6 integrantes, os 30 alunos da turma mostraram-se compenetrados em ajudar os colegas e participar da atividade. Serão três escolas participantes da etapa EJA do 10º Festival Cid Legal Canta e Dança: EMEF Diácono João Luiz Pozzobom, EMEF Caic Luizinho De Grandi e EMEF Pinheiro Machado.

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, desde 2002, por meio das secretarias de município da Educação e de Finanças, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Receita Estadual, 8ª CRE, Câmara Municipal de Vereadores, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e com o apoio da Caixa Econômica Federal.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca

Coordenação e Fotos: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial