Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Estão abertas as inscrições para...

Educação Fiscal

15/06/2016 26/07/2016 11h07m

Estão abertas as inscrições para o curso de Disseminadores de Educação Fiscal


A Escola de Administração Fazendária (ESAF/MF) divulgou na tarde desta terça-feira (14), que 7 mil vagas estão disponíveis aos participantes de todo o país para o curso, Disseminadores de Educação Fiscal, que acontece entre os dias 22 de agosto à 28 de outubro.

As inscrições, gratuitas, estão abertas e vão até o dia 12 de agosto. Com o total de 120 horas, e aulas à distância, a capacitação é promovida pelo Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) em parceria com a Receita Federal do Brasil.

O objetivo do curso é contribuir para o esclarecimento e a conscientização do indivíduo, na perspectiva da maior participação social nos processos de geração, aplicação e fiscalização dos recursos públicos, além de difundir essas informações nas suas áreas de atuação.

Os inscritos devem realizar um projeto pedagógico relacionado a um dos temas trabalhados para finalizar o curso. A finalidade desse projeto é que o disseminador possa aplicá-lo na sua comunidade, contribuindo para o exercício da cidadania. Ao se inscrever, os integrantes assumem o compromisso de realizar todas as atividades no tempo previsto pela coordenação, valorizando os recursos públicos investidos nesse curso.

A fundamentação está na Portaria Interministerial do MEC/MF nº 413/2002 e o ofício-circular nº16/2013/MF/ESAF/DICEI/SEB/MEC com o objetivo de incentivar a prática educativa na perspectiva de formar um cidadão consciente, reflexivo e mobilizador de forma a contribuir para a transformação social.

As dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail: educacaofiscal@santamaria.rs.gov.br

As inscrições podem ser feitas através do link do curso na página do PMEF, no site da prefeitura. 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca

Coodenação: Rosaura Vargas 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial