Inicial > Educação Fiscal > Notícias > Fórum de Politicas Públicas em Emprego...

Educação Fiscal

12/05/2016 12/05/2016 13h55m

Fórum de Politicas Públicas em Emprego e Renda, será realizado na capital do estado


O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), entidades representativas dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual, convidam para o Fórum de Politicas Públicas em Emprego e Renda, no âmbito da administração pública municipal.

O fórum será realizado na segunda-feira (23), a partir das 14h, na Sala João Neves da Fontoura, 3° andar da Assembleia Legislativa do RS, localizada no centro de Porto Alegre.

A iniciativa integra a edição do Prêmio Gestor Público (PGP) 2016, um programa de responsabilidade social desenvolvido pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec, e tem o objetivo de oferecer um espaço qualificado para ampliar a reflexão sobre a temática do 15º PGP.

Os debatedores serão o gerente de Políticas Públicas do Sebrae-RS, Alessandro Vasconcelos Machado, o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Miki Breier, o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Frederico Perius, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, Fabio de Oliveira Branco e o coordenador da Câmara Setorial da Citricultura e Olivicultura, Paulo Lippo João.

O secretário Municipal de Agricultura de Guaporé, Cleto Antonio Salvagni, apresentará o projeto Semeando Desenvolvimento Rural, vencedor do Prêmio Gestor Público em 2015. O projeto Banco de Vestuário, de Caxias do Sul e vencedor de 2012, será apresentado por Juarês Paim da Silva, gestor do projeto.

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), através da sua coordenadora, Rosaura Vargas, convida também todas as escolas da rede municipal em Santa Maria a participarem do Fórum de Politicas Públicas em Emprego e Renda.

Histórico do PMEF no Prêmio Gestor Público

Em 2008 o Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria (PMEF), recebeu pela primeira vez o Troféu do Prêmio Gestor Público. A partir daí, só poderia participar na categoria especial, destinada a projetos já premiados, mas que possam comprovar um crescimento mínimo de 25%.

No ano de 2009, o PMEF recebeu a Menção Honrosa, como reconhecimento à continuidade, melhoria e ampliação do projeto. No mesmo ano, novamente encaminhou o seu projeto, e foi classificado, passando por todas as etapas de avaliação, e mais uma vez recebeu a Menção Honrosa.

O prêmio “Gestor Público” já foi concedido às escolas municipais CAIC Luizinho De Grandi e Padre Nóbrega,no dia 4 de novembro de 2010, na Assembléia Legislativa, em Porto Alegre.

 

Quando: 23 de maio de 2016 (segunda-feira)

Horário: 14h às 17h30

Local: Assembleia Legislativa do RS

(Sala João Neves da Fontoura - Plenarinho - 3° andar)

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca, via Assessoria Sindifisco - Prêmio Gestor Público.

Coordenação: Rosaura Vargas

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial