Inicial > Educação Fiscal > Notícias > PMEF e Câmara dos Vereadores debatem...

Educação Fiscal

28/01/2016 29/01/2016 08h20m

PMEF e Câmara dos Vereadores debatem novos projetos e mantem parceria no ano de 2016


           A coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal, Rosaura Vargas, reuniu-se nesta quinta-feira (28), com o presidente do Legislativo, vereador Luiz Carlos Forte, para solicitar a manutenção da impressão do Informativo Cid Legal.  

           O material é realizado pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio do programa de Educação Fiscal, vinculado as Secretárias de Município de Educação e Finanças. A Câmara de Vereadores participa do informativo Cid Legal através do espaço “Notícia do Legislativo” com matérias de cunho informativo. O Poder Legislativo faz parte do PMEF desde o ano de 2007.

             O informativo é distribuído gratuitamente para as escolas municipais, estaduais e particulares, além da 8º Coordenadoria Regional de Educação, AM-Centro, Receita Federal do Brasil e Receita Estadual. O objetivo é divulgar as atividades desenvolvidas pelos professores e alunos das escolas que participam do PMEF.  Os trabalhos abordam os temas de educação fiscal, como a origem e aplicação correta de recursos públicos, combate à sonegação e corrupção, valorização do patrimônio público, entre outros temas que incentivam o exercício pleno da cidadania.

            Outro assunto debatido em reunião é a implantação do Projeto Vereador Mirim nas escolas de Santa Maria, tendo como fim a conscientização de crianças e adolescentes em seus direitos e deveres, contribuindo para a formação da cidadania e conhecimento dos aspectos políticos. Para o vereador, Luiz Carlos Fort “investir nas crianças é fundamental para termos um futuro melhor”.

             O PMEF também solicitou um acompanhamento da TV Câmara nas ações desenvolvidas pela educação fiscal nas escolas. Será realizado um projeto de um programa gravado pela TV Câmara no estúdio do legislativo com alunos, professores e comunidade que participam da educação fiscal, além de um acompanhamento externo das atividades.

              Participaram também da reunião a servidora do setor de Relações Públicas do Legislativo, Alexandra Schimanko, e o Presidente da Comissão de Licitações e Compras do Legislativo, Cristiano Portela, para contribuição dos projetos para o ano de 2016.

 

 

Texto e Foto: Keila Marques – Acadêmica de Jornalismo

Coordenadora: Rosaura Vargas

           

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial