Inicial > Educação Fiscal > Notícias > PMEF organiza oficinas pedagógicas para os...

Educação Fiscal

27/01/2016 29/01/2016 13h47m

PMEF organiza oficinas pedagógicas para os professores


Cronograma das oficinas pedagógicas

           Na manhã desta quarta-feira (27), o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) reuniu-se com representantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O objetivo é buscar parceria da Instituição para a realização das oficinas pedagógicas, para professores e gestores, que vão ocorrer no mês de março, no Auditório da Prefeitura Municipal de Santa Maria, que fica na Rua Venâncio Aires, 2277.

            Para a pró-reitora de graduação da UFSM, Martha Bohrer Adaime, a reunião foi excelente e os trabalhos já estão em andamento para a realização das oficinas. Ela ainda comenta que o trabalho que o PMEF vem realizando é de suma importância para a sociedade. Outro tema abordado foi a criação de um concurso para acadêmicos na área de tecnologia. A intenção é que eles possam criar um aplicativo de celular para conscientização sobre como são gerados e como devem ser aplicados os recursos públicos.

            Marionaldo Ferreira, secretário Geral do Gabinete do Reitor afirma que a Educação Fiscal faz pensar cada dia mais no conceito de cidadania e a “UFSM como instituição que tem o conhecimento como fonte da transformação e evolução do homem, não pode ficar de fora desse processo”. Ele ainda comenta, “cada espaço que for possível discutir, falar e ouvir sobre esse assunto terá a nossa parceria”.

            Desde o ano de 2004 a UFSM é parceira do PMEF. Em 2010 foi estabelecido o projeto Educação Fiscal no interior da Universidade com o objetivo de desenvolver ações acerca dos tributos na instituição, tendo em vista o exercício da cidadania por meio da comunidade acadêmica, além de conscientizar sobre a importância dos tributos e sua aplicação.

               As oficinas pedagógicas são oferecidas para gestores e professores das escolas municipais, estaduais e privadas de Santa Maria e da Região Central do estado do Rio Grande do Sul. 

Texto: Keila Marques – Acadêmica de Jornalismo

Foto: Internet

Coordenadora: Rosaura Vargas 

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial